Rossi é punido por atrapalhar Lorenzo em treino classificatório - Gazeta Esportiva
Rossi é punido por atrapalhar Lorenzo em treino classificatório

Rossi é punido por atrapalhar Lorenzo em treino classificatório

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2015 às 21:37 • Atualizado: 12/09/2015 às 21:38

São Paulo, SP

A organização da MotoGP decidiu punir o italiano Valentino Rossi, líder do campeonato, por ter atrapalhado seu companheiro de Yamaha, Jorge Lorenzo, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio de San Marino e Riviera de Rimini. O espanhol, porém, conseguiu a pole position ao bater seu próprio recorde da pista, com 1min32s146.

A decisão, que é definitiva, se relaciona com o artigo 3.2.1 do código de disciplina da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que prevê punição para aquele que, ao guiar lentamente, atrapalha outro corredor, neste caso Jorge Lorenzo, em sua volta rápida.

Lorenzo reclamou que havia sido atrapalhado em sua terceira e última tentativa de uma volta rápida, quando poderia ter definido um tempo ainda mais rápido. Rossi foi punido com um ponto adicionado ao seu registro por estar andando lentamente perto da linha de corrida, perturbando outro piloto em uma volta rápida.

“Valentino me pediu desculpas e elas estão aceitas, porque é uma coisa de corrida”, disse o espanhol após garantir a posição de honra no grid de largada.

“Isso já aconteceu comigo no passado, quando atrapalhei vários pilotos na classificação e, nesse caso, você tem que se desculpar e tentar não voltar a enganá-lo, se não está rápido, fique fora”, explicou o pole position.

A 13ª corrida da temporada de MotoGP está marcada para começar neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

Valentino Rossi recebeu punição por "perturbar" Jorge Lorenzo em treino para o GP de San Marino (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Valentino Rossi recebeu punição por "perturbar" Jorge Lorenzo em treino para o GP de San Marino (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)

Conteúdo Patrocinado