No fim da prova, Barrichello fatura Corrida do Milhão pela segunda vez - Gazeta Esportiva
No fim da prova, Barrichello fatura Corrida do Milhão pela segunda vez

No fim da prova, Barrichello fatura Corrida do Milhão pela segunda vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2018 às 12:23 • Atualizado: 05/08/2018 às 13:30

São Paulo, SP

Rubinho vence a Corrida do Milhão pela segunda vez na carreira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Pela segunda vez em sua carreira, Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão. Largando da segunda posição neste domingo, o ex-piloto de Fórmula 1 ultrapassou o então líder Max Wilson nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, no Autódromo Internacional de Goiânia. O português Max Wilson terminou na segunda colocação e Antônio Félix da Costa fecha o top-3.

Felipe Massa, uma das atrações da prova, voltou a ter problemas, e teve um pneu furado ao escapar da pista, quando ocupava a 13ª colocação já na reta final da prova, a qual não concluiu.

A prova começou conturbada, com duas entradas do Safety Car nas primeiras seis voltas. Pole position, Daniel Serra largou bem e se manteve na liderança. Felipe Massa, que saiu na 28ª posição, ganhou seis nas primeiras voltas, tendo iniciar a corrida de recuperação. A corrida era equilibrada e Serra seguia na ponta até a primeira parada, quando seu carro morreu na saída dos boxes e ele perdeu várias posições.


Na volta 23, Thiago Camilo rodou e Cacá Bueno não conseguiu evitar o choque. A batida foi forte e o piloto acabou saindo da pista e colidindo com o muro. Num primeiro momento, o ocorrido gerou preocupação nos boxes, mas Bueno, após algum tempo, saiu do carro sem nenhum problema.


Em outro incidente, César Ramos foi punido e acabou excluído da prova após toque em Júlio Campos, que tirou o piloto da pista e o fez colidir com o muro de proteção.

Na volta 28, dos 33 pilotos que começaram, apenas 24 ainda estavam na prova. Na relargada após a saída do Safety Car, Felix da Costa pressionou e conseguiu a ultrapassagem sobre o então líder, Lucas Foresti. Na sequência, Max Wilson aproveitou e também ultrapassou Foresti, assumindo a segunda posição.

Faltando menos de cinco minutos para o fim da prova, Felipe Massa passou direto na curva e saiu da pista. Ele conseguiu voltar, mas com o pneu furado. Ao mesmo tempo, o ex-líder, Lucas Foresti, caiu muito e estava na 18ª posição.

Nos minutos finais, Felix da Costa entrou nos boxes e na saída, Max Wilson conseguiu a ultrapassagem, assumindo a ponta da prova. Na sequência, a uma volta e meia do fim, Rubinho Barrichello adotou uma estratégia decisiva, parou para o segundo pit stop obrigatório da hora certa e saiu do box na frente de Max Wilson. O português bem  que tentou ultrapassar de volta, mas o brasileiro se defendeu muito bem e cruzou a linha de chegada na liderança.


Conteúdo Patrocinado