MotoGP planeja aumentar número de motos no grid para a temporada 2017 - Gazeta Esportiva
MotoGP planeja aumentar número de motos no grid para a temporada 2017

MotoGP planeja aumentar número de motos no grid para a temporada 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 10:59

São Paulo, SP

MotoGP poderá contar com mais equipes em 2017 (foto: Divulgação)
MotoGP poderá contar com mais equipes em 2017 (foto: Divulgação)


A MotoGP planeja oferecer ainda mais emoção aos fãs nas próximas temporadas. Após um desfecho polêmico em 2015 com a briga entre Valentino Rossi e Marc Márquez, a categoria quer aumentar o número de 21 pilotos para 24 no grid de 2017. Com a entrada da equipe KTM, o número de competidores já iria crescer automaticamente, no entanto, os organizadores estão mirando algo maior.

No próximo dia 29 de abril as equipes interessadas em ingressar na MotoGP deverão apresentar um resumo conciso de sua história e suas credenciais. Posteriormente, os times considerados potenciais candidatos receberão mais detalhes sobre condições de participação na categoria e a requisição de um projeto mais detalhado, que deverá ser entregue à IRTA, a associação das equipes de motociclismo.

A MotoGP concordou com o congelamento das regras e um pacote de assistência financeira para as equipes até 2021, que garante 22 até 24 motos no grid todo ano. Em troca disso, as equipes Yamaha, Honda, Ducati, Suzuki, Aprilia e KTM asseguraram fornecer equipamentos para duas ou até quatro equipes. Apenas a Ducati, que abastece a Pramac e a Avintia, já está com a sua cota gasta para suplementos.

Na atual temporada Yamaha e Honda deverão polarizar a briga pelo título mundial, com Valentino Rossi, JOrge Lorenzo e Marc Márquez protagonizando uma disputa acirrada. A Ducati surge como terceira força e pode surpreender, já que o italiano Andrea Dovizioso garantiu o terceiro lugar no GP do Catar, o primeiro do ano. O próximo compromisso das equipes acontece no dia 3 de abril, na Argentina.

 

Conteúdo Patrocinado