Meteorologia atrapalha, e sexto estágio do Rali Dakar é cancelado - Gazeta Esportiva
Meteorologia atrapalha, e sexto estágio do Rali Dakar é cancelado

Meteorologia atrapalha, e sexto estágio do Rali Dakar é cancelado

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 10:05

São Paulo, SP

A organização do Rali Dakar divulgou por meio de nota oficial neste sábado que o sexto estágio da prova foi cancelado devido às condições meteorológicas extremas que pairam sobre o território Boliviano.

Sexto estágio do Rali Dakar foi cancelado por conta das condições climáticas na Bolívia (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Sexto estágio do Rali Dakar foi cancelado por conta das condições meteorológicas na Bolívia (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Pelo fato de muitos pilotos ainda estarem no trecho especial do dia, seria impossível trazer todos os carros para o acampamento e ainda dar início à nova etapa. Além disso, o relatório entregue à organização alerta que o trajeto do estágio 6 estaria impraticável.

“Considerando as condições meteorológicas extremas e que alguns pilotos ainda estão no trecho especial do dia, considerando que é impossível trazer os veículos de todos os participantes de volta ao acampamento e o relatório dizendo que o trecho do estágio 6 está impraticável, o estágio seis de Oruro à La Paz foi cancelado”, diz o comunicado oficial do Rali Dakar.

Neste sábado os pilotos rodariam mais 786 quilômetros em território boliviano até a chegada em La Paz, onde havia a possibilidade de uma manifestação do povo boliviano contra a realização da competição.

Conteúdo Patrocinado