Kubica deverá fazer novos testes pela Renault - Gazeta Esportiva
Kubica deverá fazer novos testes pela Renault

Kubica deverá fazer novos testes pela Renault

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 13:52

São Paulo, SP

Kubica persegue sonho de retornar para a F1 - Foto: Reprodução


Ex-piloto da Fórmula 1, o polonês Robert Kubica pode retornar a mais nobre categoria do automobilismo em breve, e deverá fazer novamente testes com o carro da Renault, a exemplo das atividades que já havia realizado em junho deste ano, Valencia, na Espanha. Segundo informações da BBC, a escuderia convidou Kubica para que novos testes sejam feitos.

A equipe não confirma data e local para que o polonês use se veículo. Durante as atividades realizadas em junho, Kubica apresentou um desempenho superior ao do piloto reserva da Renault, Sergey Sirotkin. Fontes de dentro da escuderia ainda indicam que seus números usando o simulador do time são tão bons quanto os do alemão Nico Hulkenberg, principal nome da empresa.

Kubica precisou abreviar sua carreira na Fórmula 1 após um acidente em um carro de rally em 2011 que quase tirou sua vida. Na ocasião, o polonês teve múltiplas fraturas pelo corpo e severa lesão em seu braço direito, que ficou com movimentos limitados.

Figuras de autoridade na Renault já demonstram animação com a possibilidade de retorno do ex-piloto para a Fórmula 1, apesar de ainda manter ceticismo em relação ao problema em seu braço direito, que pode interferir em seu desempenho na pista.

 

Conteúdo Patrocinado