Williams se diz contrária ao retorno do reabastecimento na F1 em 2017 - Gazeta Esportiva
Williams se diz contrária ao retorno do reabastecimento na F1 em 2017

Williams se diz contrária ao retorno do reabastecimento na F1 em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2016 às 12:54

São Paulo, SP

Atualmente, a Williams conta com o brasileiro Felipe Massa e com o finlandês Valteri Bottas como pilotos (foto: AFP)
Williams mostrou insatisfação com o possível retorno do reabastecimento à Fórmula 1 em 2017 (foto: AFP)


Com a notícia do possível retorno do reabastecimento à Fórmula 1 na temporada de 2017, muitas equipes demonstraram sua insatisfação. Claire Williams, vice-diretora da Williams, declarou que a introdução da prática no esporte seria incompatível com a tecnologia eficiente que as montadoras querem promover.

"Os fabricantes gastaram centenas de milhões nessas novas unidades híbridas de potência, que são muito mais relevantes para a indústria de motores e para a energia eficiente que temos de ter na sociedade atualmente", explicou Claire.

"Trazer o reabastecimento, e fazer com que a Fórmula 1 pareça novamente um esporte com alto consumo de combustíveis, pula completamente esta mensagem, então sou totalmente contra", decretou.

 

O diretor-técnico da escuderia, Pat Symonds, afirmou que outros pontos negativos podem preocupar ainda mais. Para ele, a volta do reabastecimento pode tirar o espetáculo da corrida e suas incertezas.

"Eu acho que isso pode levar a uma corrida já determinada. Significa que neste momento nós conseguimos traçar uma estratégia para a corrida, e pensar nas táticas conforme a prova acontece", comentou. "Hoje baseamos nossos pit stops conforme os nossos pneus vão trabalhando. Ou seja, não é necessariamente o que planejamos. Com o reabastecimento de volta, tudo fica já definido. Se colocar combustível até a volta 24, você deverá parar na volta 24", finalizou.

Conteúdo Patrocinado