Sergio Pérez cita resultados e se diz subestimado na Force India - Gazeta Esportiva
Sergio Pérez cita resultados e se diz subestimado na Force India

Sergio Pérez cita resultados e se diz subestimado na Force India

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 10:42

São Paulo, SP

Mexicano se sente desvalorizado dentro da Force India (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Sergio Pérez, da Force India, terminou a temporada 2018 da Fórmula 1 na oitava posição do mundial de pilotos, 13 pontos à frente de Esteban Ocon. Mesmo assim, o mexicano se diz desvalorizado em comparação ao francês, que em 2019 será o terceiro piloto da Mercedes.

Em declarações ao Autosport, Pérez exaltou o seu próprio desempenho ao longo dos anos para questionar uma possível falta de reconhecimento por parte dos torcedores e imprensa.

"É como se as pessoas simplesmente se acostumassem comigo. Quando eu era novo aqui, todo mundo falava de mim e eu era o próximo grande piloto, como Esteban é agora. Em 2017, fui o melhor do resto, venho vencendo todos os companheiros de equipe que tive. Então, os resultados no final falam mais do que as pessoas dizem", afirmou.

Em termos classificatórios, Ocon foi melhor que Pérez em 16 dos 21 treinos ao longo da temporada 2018. Por outro lado, nas corridas, o melhor resultado do mexicano foi um terceiro lugar no GP do Azerbaijão, enquanto o máximo que o francês conseguiu foi uma sexta colocação.

"Acho que os resultados são claros. Ele foi o melhor na classificação, embora a margem fosse extremamente pequena. É menos do que um décimo entre nós nas classificações. E eu fui o melhor nas corridas. Tenho mais pontos e também os melhores resultados", declarou.

Por fim, Pérez usou o carro da Force India para justificar o seu mau desempenho nos treinos classificatórios na temporada 2018 da Fórmula 1.

"Não me senti muito confiante este ano com o carro para ser honesto. Tive problemas ao longo do ano para equilibrá-lo, mas consegui tirar o máximo proveito dele na corrida. Isso não tira nada dele (Ocon). Não me dei bem e ele se saiu melhor na classificação. É isso aí. Cabe a mim e à minha equipe tirar o melhor proveito do carro. Acho que em outros anos fiquei mais confortável com o carro no sábado, e no ano passado provavelmente me foquei bastante nos domingos também", completou.

Conteúdo Patrocinado