Sem Hamilton, Albon faz melhor tempo no 1º treino livre do GP do Brasil - Gazeta Esportiva
Sem Hamilton, Albon faz melhor tempo no 1º treino livre do GP do Brasil

Sem Hamilton, Albon faz melhor tempo no 1º treino livre do GP do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 13:06 • Atualizado: 15/11/2019 às 13:43

São Paulo, SP




Já campeão da temporada 2019 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton não foi para a pista no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Brasil, nesta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Sem o piloto da Mercedes, o melhor tempo ficou por conta de Alexander Albon, da Red Bull Racing.

O tailandês registrou marca de 1m16s142; 0,551 segundo mais rápido que Vallteri Bottas, da Mercedes, que apareceu com o segundo melhor tempo. Sebastian Vettel ficou em terceiro com 1m17s041.

(Foto: Divulgação/Fórmula 1)


Em dia chuvoso na capital paulista, o treino livre começou com um temporal em Interlagos, alterando as condições da pista. Com o andamento da sessão, a chuva foi diminuindo e os pilotos começaram a testar os pneus para asfalto seco.

Em um desses testes, Albon, que já havia registrado a melhor marca, perdeu o controle do carro na curva da Junção e sofreu o único acidente do treino, já restando poucos minutos para o fim. A colisão foi leve, mas a organização deu bandeira vermelha e suspendeu a sessão.



Além de Hamilton, Grosjean, Perez e Verstappen não marcaram tempo. O piloto da Red Bull chegou a ir para a pista, mas acabou rodando no S do Senna com os pneus para pista seca. Os pilotos voltam a pista logo mais, às 15h (Brasília), para o segundo treino livre do GP.

Conteúdo Patrocinado