Sem falar de prazos, Petrobras diz que quer ficar por muito tempo na F1 - Gazeta Esportiva
Sem falar de prazos, Petrobras diz que quer ficar por muito tempo na F1

Sem falar de prazos, Petrobras diz que quer ficar por muito tempo na F1

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Silva, especial para Gazeta Esportiva

20/02/2018 às 18:21

São Paulo, SP

Representantes da Petrobras também não falaram de valores do contrato (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Petrobras deixou clara suas expectativas em se fixar, novamente, na Fórmula 1. Depois de dez anos ao lado da Williams, que se sagrou vice-campeã em 2002 e 2003, a Estatal não escondeu, em entrevista coletiva nesta terça feira, que o contrato com a McLaren é de longo prazo e que deseja permanecer na categoria pelos próximos anos.

Apesar de não revelar a duração exata do novo acordo, por ser um dado de natureza confidencial, o gerente executivo de comunicação e marcas de Petrobras, Bruno Motta, afirmou que trata-se de um contrato de longa duração. “Realmente é um investimento que acreditamos que será longínquo. A história da Petrobras no passado já foi uma história de longevidade”, destacou Mota sobre a participação com Williams.

Com a outra escuderia britânica, a Petrobras teve parceria entre 1998 e 2008, estando na conquista de três terceiros lugares no Mundial — em 1998, 2000 e 2001. Entre 2014 e 2016, a estatal retomou com a equipe, mas não deu continuidade. “As melhores parcerias são aquelas que crescem com o tempo, então você acaba usufruindo desse aprendizado mutuo e dessa colaboração que vem com o número de anos”, ressaltou Motta.

Assim como prazo, os representantes da McLaren e da Petrobras também não falaram sobre valores do patrocínio. “É uma coisa bastante comum na Fórmula 1, dada as características do esporte”, justificou Motta. “Do ponto de vista comercial, é apenas uma parte do investimento — é a oportunidade de desenvolver tecnologias”.

A Estatal ainda defendeu que, apesar de ter os esportes à motor como prioridade nos patrocínios, dará continuidade a projetos em andamento. Um deles é voltado a esportes de rendimento. O objetivo é retomar o Time Petrobras, que apoia atletas durante o ciclo olímpico rumo a Tóquio 2020.

Conteúdo Patrocinado