Ross Brawn diz que "há esperança" para recuperação de Schumacher - Gazeta Esportiva
Ross Brawn diz que "há esperança" para recuperação de Schumacher

Ross Brawn diz que "há esperança" para recuperação de Schumacher

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 12:59

São Paulo, SP

O britânico Ross Brawn está otimista na recuperação do amigo Michael Schumacher (Foto: Peter Parks/AFP)
O britânico Ross Brawn está otimista na recuperação do amigo Michael Schumacher (Foto: Peter Parks/AFP)


Ex-diretor técnico da Ferrari e uma das pessoas mais próximas de Michael Schumacher, Ross Brawn está otimista quanto à recuperação do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Em uma entrevista ao tabloide britânico Daily Express, ele revelou que “há esperança” para o alemão apesar de seu atual estado de saúde.

“Nós tentamos ao máximo não perturbar a família, mantendo um equilíbrio de visitas e chamadas. Eu o vi duas vezes. Corinna (mulher de Michael) às vezes me chama e me mantém informado do que acontece. Continuamos rezando todos os dias para ele se recuperar até um ponto que...é lento, mas sempre há esperança”, contou o britânico de 60 anos, que trabalhou com Schumacher de 1997 a 2006.

Recordista de vitórias na F1, com 91 triunfos, Michael Schumacher sofreu acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro de 2013. Na ocasião, ele bateu com a cabeça e entrou em coma profundo. Nesses últimos dois anos, a recuperação do alemão de 46 anos tem sido lenta, porém as pessoas mais próximas a ele mantêm a esperança de vê-lo saudável.

Porta-voz de Schumacher, Sabine Kahn, reforçou o discurso de Brawn e acredita na evolução do quadro do ex-piloto. “Estamos muito felizes de poder dizer que ainda há espaço para melhorias. Considerando a gravidade da lesão que ele tinha, embora a caminhada seja lenta, estamos contentes em continuar essa luta”, declarou.

Conteúdo Patrocinado