Pietro Fittipaldi é o novo piloto reserva e de testes da Haas F1 Team

São Paulo
26/03/2020 12:39:38 — 26/03/2020 12:45:59

Em: Bastidores, Fórmula 1, Mais Esportes, Motor

Integrante da equipe desde novembro de 2018, o brasileiro Pietro Fittipaldi foi confirmado nesta quinta-feira pela Haas F1 Team como o novo piloto reserva e de testes.

Desde sua estreia no time norte-americano, quando guiou o carro da equipe nos testes de pneu da Pirelli em Abu Dhabi, Pietro já fez mais de 2.000 quilômetros conduzindo o carro em treinos, além de trabalhar nos ajustes da F1 com o simulador.

“Mal posso esperar para seguir desenvolvendo minhas funções na Haas F1 Team”, comentou Fittipaldi.

O brasileiro foi elogiado e tem a confiança do chefe da escuderia, Guenther Steiner: “Pietro já provou seu talento ao longo de sua carreira e obviamente nós tivemos a oportunidade de trabalhar de forma bem próxima dele nos últimos 12 meses. Estamos muito contentes em continuar essa relação e confirmá-lo como nosso piloto de testes oficial e reserva para a Haas F1 Team em 2020. O trabalho dele na pista, nos testes e no simulador foi sem dúvida de muito valor, ainda mais levando em conta o ano de desafios que tivemos na última temporada”.

Foto: Pietro Fittipaldi

Fittipaldi continuará com o time fazendo testes no simulador. Contudo, fica à disposição da equipe ao longo dos GPs da temporada 2020 da F1. O piloto também representará a Haas nos eventos da Fórmula 1 E-sports. O próximo Virtual Grand Prix será dia 5 de abril. 

Por conta da pandemia do coronavírus, a estreia da temporada 2020 de F1 teve seu início atrasado. “Naturalmente, gostaríamos de ter feito esse anúncio na véspera do Grande Prêmio da Austrália que abriria a temporada. Porém os acontecimentos envolvendo a covid-19 trouxeram outras prioridades.”, completou Guenther Steiner.

Campeão em 2017 de uns dos campeonatos principais de acesso à F1, a World Series, Pietro também tem um histórico familiar vitorioso. O piloto é neto do bicampeão mundial de F1 e duas vezes vencedor da Indy-500, Emerson Fittipaldi.