Nasr admite frustração por maus resultados após estreia brilhante na F1 - Gazeta Esportiva
Nasr admite frustração por maus resultados após estreia brilhante na F1

Nasr admite frustração por maus resultados após estreia brilhante na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2015 às 13:26

São Paulo, SP

As esperanças de Felipe Nasr em relação à sua primeira temporada na Fórmula 1 foram nutridas pela excelente estreia. O piloto da Sauber terminou em quinto lugar no Grande Prêmio da Austrália, em março, e registrou o melhor debute entre os 31 brasileiros que já passaram pela categoria. A supremacia das outras equipes não permitiu que Nasr repetisse o feito. Depois de um ano acumulando frustrações, no entanto, o piloto se vê mais "maduro" para lidar com a situação.

"Foi uma temporada positiva e de muito aprendizado. Por ser meu primeiro ano na F1, tive muita experiência nova e aprendi a cada final de semana. Não posso deixar de falar que na minha primeira prova eu e a equipe conseguimos um resultado excepcional pelo nosso equipamento. Aquele quinto lugar na Austrália foi muito marcante. Mas depois que os resultados são bons, você sempre quer continuar – o que não aconteceu”, contou o piloto em entrevista ao Motorsport.

O brasiliense reconhece que os investimentos na Sauber são baixos, se comparados às gigantes Mercedes e Ferrari, mas ficou satisfeito com o "bom proveito" que a equipe tirou com o "pouco que conseguiu". A equipe suíça terminou em antepenúltimo lugar no Mundial de Construtores, com 36 pontos, à frente da McLaren (27) e da Manor Marussia (0). Para efeitos de comparação, a campeã Mercedes encerrou o ano com 703 pontos conquistados. Para evitar novas decepções, o brasiliense evita criar expectativas.

“Esta é a melhor forma de ter a cabeça tranquila para trabalhar. O investimento que temos no time hoje é muito menor do que o de qualquer outra equipe no paddock, mas tiramos bom proveito. Passamos momentos bons e ruins, e isso vai me fazer crescer muito. Criamos expectativas demais para algumas situações, o que foi ruim, porque sabíamos das condições que tínhamos", encerrou.

Nasr fez balanço positivo da evolução ao longo do primeiro ano na Fórmula 1 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Nasr fez balanço positivo da evolução ao longo do primeiro ano na Fórmula 1 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado