Magnussen se diz preparado para substituir Alonso na Austrália - Gazeta Esportiva
Magnussen se diz preparado para substituir Alonso na Austrália

Magnussen se diz preparado para substituir Alonso na Austrália

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 14:02

São Paulo, SP


Kevin Magnussen terá a missão de substituir Fernando Alonso no circuito que abre a temporada de 2015 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. Nesta terça-feira, o jovem piloto, de 22 anos, mostrou-se animado para a corrida, mesmo entrando como substituto do espanhol.


“Estou bem contente por estar atrás do volante da McLaren em Melbourne outra vez. Obviamente, a razão pela qual estou aqui é incomum, mas meu trabalho é fazer o melhor trabalho possível para a equipe enquanto Fernando estiver fora do cockpit, e é isso que vou fazer”, comentou.


O dinamarquês, que terminou o GP da Austrália de 2014 na segunda colocação, festejou a chance de colocar o trabalho feito durante a pré-temporada em prática. "Embora eu não esperasse estar sentado no cockpit na Austrália, passei o inverno me preparando como faria normalmente para uma temporada de provas, então me sinto em forma e pronto para a tarefa", disse.


Magnussen reconhece que uma vitória da escuderia britânica no GP deste final de semana é improvável, e reforçou a importância da corrida para o desenvolvimento do carro. “É claro que não esperamos vencer, mas meu foco é acertar o carro para uma condição de corrida e levar nosso progresso adiante”, concluiu.


Button celebra nova chance de Magnussen- O outro piloto da McLaren, Jenson Button, lamentou a ausência de Alonso, mas comemorou a chance de correr ao lado do dinamarquês.


“É uma pena que Fernando não possa correr, e eu espero que ele se recupere rapidamente para poder voltar muito em breve”, comentou o britânico. “É ótimo ver Kevin no carro de novo e eu sei que ele vai fazer um grande trabalho na ausência do Fernando”, completou.


O campeão da temporada de 2009 também falou sobre a primeira corrida e a oportunidade de fazer mais ajustes no carro. “Eu não acho que alguém mostrou tudo o que podia nos testes. A corrida no Albert Park vai ser uma grande curva de aprendizados para nós, mas vou trabalhar de pé embaixo com meus engenheiros para acertar o carro da melhor forma possível. Vamos lutar até o último momento para tirar o máximo do fim de semana”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado