Magnussen deixará posto de reserva da McLaren no final de 2015 - Gazeta Esportiva
Magnussen deixará posto de reserva da McLaren no final de 2015

Magnussen deixará posto de reserva da McLaren no final de 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 12:57

São Paulo, SP

Ao lado de Alonso e Button, Kevin Magnussen não teve chances no time titular da McLaren (Foto: F1/Divulgação)
Ao lado de Alonso e Button, Kevin Magnussen não teve chances no time titular da McLaren (Foto: F1/Divulgação)


Kevin Magnussen já não faz mais parte dos planos da McLaren. Atuando como reserva desde o início da atual temporada, o piloto de 23 anos confirmou a informação em sua conta no Twitter nesta sexta-feira. Logo em seguida, o presidente do time de Woking, Ron Dennis, emitiu comunicado justificando sua decisão e agradecendo ao dinamarquês.

“Eu quero dizer obrigado aos meus amigos da McLaren. Há muitas pessoas boas lá”, escreveu Kevin.

Segundo o site britânico Autosport, o belga Stoffel Vandoorne, campeão da GP2, espécie de categoria de acesso à Fórmula 1, assumirá o lugar de Magnussen na McLaren.

As esperanças de Magnussen em permanecer na equipe britânica acabaram no início deste mês, quando Jenson Button teve o contrato renovado até o final de 2016 para seguir como parceiro de Fernando Alonso. No entanto, o dinamarquês pode seguir na principal categoria do automobilismo mundial, já que há vagas na Lotus e na Haas, que fará sua estreia no ano que vem.

“Evidentemente, nós não temos espaço para ele na McLaren como piloto de corridas para o próximo ano, mas não é vergonhoso ser deslocado por dois campeões mundiais, como são Fernando (2005 e 2006) e Jenson (2009)”, declarou Ron Dennis.

McLaren contratou Magnussen por suas campanhas na Fórmula 3 e Fórmula Renault 3.5. Em sua estreia como titular da McLaren, ele conquistou um surpreendente segundo lugar no GP da Austrália do ano passado, mas foi rebaixado à reserva com o retorno de Alonso na atual temporada.

“Kevin sempre fez um trabalho muito impressionante e profissional para a McLaren durante os cinco anos desde que se juntou ao nosso programa de jovens pilotos em 2010”, encerrou Dennis.

Conteúdo Patrocinado