Hamilton vê “momento indescritível” ao falar sobre empate com ídolo Senna - Gazeta Esportiva
Hamilton vê “momento indescritível” ao falar sobre empate com ídolo Senna

Hamilton vê “momento indescritível” ao falar sobre empate com ídolo Senna

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 05:56

São Paulo, SP

Com o primeiro lugar em Suzuka, Lewis Hamilton igualou as 41 vitórias de Ayrton Senna (Foto: Yuriko Nakao/AFP)
Com o primeiro lugar em Suzuka, Lewis Hamilton igualou as 41 vitórias de Ayrton Senna (Foto: Yuriko Nakao/AFP)


Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, na madrugada deste domingo, Lewis Hamilton empatou em número de vitórias com um grande ídolo: Ayrton Senna. Após a comemoração no pódio, o britânico não conseguiu descrever o momento em que igualou o brasileiro com 41 triunfos na carreira.

“Eu adorava assistir Ayrton Senna pilotar e vi suas vitórias. Não posso descrever este momento”, disse o piloto da Mercedes.

Ele também admitiu que foi fundamental em termos de confiança a equipe alemã ter vencido em Suzuka após a desastrosa atuação em Cingapura, há uma semana, quando abandonou a prova por problemas mecânico em seu carro.

“Definitivamente era importante para nós contra-atacar. As Ferrari foram incrivelmente rápidas na última corrida, mas nosso carro estava maravilhoso de dirigir aqui hoje”, analisou o britânico.

A 41ª vitória de Hamilton começou a ser construída na largada da prova, em que ultrapassou o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, logo na primeira curva do circuito de Suzuka. Depois, foi só pisar fundo para abrir distância suficiente para ninguém ameaçar seu oitavo triunfo na temporada.

Hamilton disse que não fechou Rosberg no momento da ultrapassagem na curva 2, em que o alemão escapou da pista e caiu para a quarta colocação. “Eu não sinto que fechei. A linha de dentro é a linha de dentro, então eu estava na minha curva. Nós estávamos muito, muito próximos e correndo por fora da listra e eu imagino que Nico estava andando fora da pista, mas é o que acontece quando você está do lado de fora”, explicou.

Maior adversário de Hamilton na briga pelo título, Rosberg, que se recuperou e terminou em segundo, também minimizou o incidente. “Lewis teve um começo melhor e tivemos uma boa batalha pelo primeiro lugar na curva 2. Ele ficou na parte interna e venceu ali”, admitiu o alemão.

Após 14 etapas, Lewis Hamilton lidera o Mundial 2015 com 48 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg. O próximo desafio entre eles será no GP da Rússia, no dia 11 de outubro.

Conteúdo Patrocinado