Hamilton sonha em igualar marca de ídolo Senna em Cingapura - Gazeta Esportiva
Hamilton sonha em igualar marca de ídolo Senna em Cingapura

Hamilton sonha em igualar marca de ídolo Senna em Cingapura

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 07:59 • Atualizado: 17/09/2015 às 08:01

São Paulo, SP

Lewis Hamilton pode conquistar vitória de número 41 e se igualar a Ayrton Senna (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Lewis Hamilton pode conquistar vitória de número 41 na F1 e se igualar a Ayrton Senna (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Atual campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton admitiu que será um grande marco em sua carreira se alcançar o mesmo número de vitórias de Ayrton Senna no GP de Cingapura, neste domingo. O piloto da Mercedes pode atingir o 41º triunfo em sua 161ª corrida, o que coincidiria com a quantidade de provas que o falecido brasileiro disputou na categoria.

Hamilton, que nunca escondeu ser um grande fã de Senna desde criança, disse que sempre busca atingir as realizações de seu ídolo e confessou que empatar com o brasileiro em número de vitórias seria um grande feito para ele.

“Eu estou focado em tentar fazer o mesmo trabalho da última corrida, mas é uma espécie de marco que estou alcançando em minha carreira”, declarou Hamilton, durante um evento em Cingapura, nesta quinta-feira.

“Eu sempre quis imitar Ayrton Senna e estou muito perto de igualar as corridas que ele fez. Apenas uma prova de diferença, e uma das corridas ele venceu. Mas não sinto nenhuma pressão especial neste final de semana. Eu imagino que seria muito emocionante alcançar a mesma marca dele neste fim de semana”, admitiu o britânico, que lidera o Mundial deste ano, com 252 pontos.

Campeão de Fórmula 1 em 2008 e 2014, Hamilton ainda revelou que ficou sabendo do quão perto seus números estavam dos de Senna após o GP da Itália, há quase duas semanas, quando obteve sua sétima vitória na temporada e a 40ª na carreira.

“Depois da última corrida, eu apenas fui notificado quanto à quantidade de corridas que tinha feito e vi que estava muito perto de Senna. Eu não pude acreditar. Isso é muito incrível”, acrescentou.

“Quando eu era criança, eu defini meu objetivo em algo e estou conseguindo. Acho que agora estou muito perto dessa meta. Ela pode ou não ser realizada neste final de semana, eu ainda tenho um sério desafio à frente de min, mas é ótimo me sentir entre os melhores”, encerrou Hamilton.

Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura estão marcados para a manhã desta sexta-feira. Já a corrida, que é a 13ª do Mundial de 2015, acontecerá neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado