FIA determina análise detalhada sobre polêmico final do GP de Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
FIA determina análise detalhada sobre polêmico final do GP de Abu Dhabi

FIA determina análise detalhada sobre polêmico final do GP de Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por AFP

15/12/2021 às 18:57

São Paulo, SP

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) fará um “exercício de análise detalhada e esclarecimento” dos polêmicos acontecimentos que levaram o holandês Max Verstappen à vitória no campeonato em Abu Dhabi no domingo, anunciou a entidade nesta quarta-feira.

“Esta questão será discutida com todas as equipes e pilotos a fim de aprender com a situação e oferecer esclarecimentos aos participantes, à mídia e aos fãs sobre os regulamentos atuais”, disse a FIA em um comunicado. O objetivo é obter “conclusões antes do início da temporada 2022” no Bahrein em 20 de março.




Esta decisão foi tomada pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor (WMSC, World Motor Sport Council) sob proposta do presidente cessante da FIA, o francês Jean Todt, cujo sucessor será escolhido na sexta-feira.

“As circunstâncias que envolveram o uso do safety car após o acidente do piloto Nicholas Latifi e as comunicações relacionadas entre a direção da corrida da FIA e as equipes geraram mal-entendidos e fortes reações das equipes, pilotos e fãs de Fórmula 1”, lembrou o WMSC.

Esta polêmica “atualmente mancha a imagem do campeonato e a celebração na devida forma do primeiro título mundial de pilotos conquistado por Max Verstappen [Red Bull] e do oitavo título mundial de construtores conquistado pela Mercedes”, diz a nota.

Conteúdo Patrocinado