Automobilismo/Fórmula 1

Evento em São Paulo homenageia 25 anos do legado de Ayrton Senna

São Paulo , SP
18/10/2019 11:05:19

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias

Visando inspirar novas gerações de pilotos e homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, a Fórmula 1, em parceria com a Família Senna, idealizou o “Senna Tribute”. Aberto ao público, o evento celebra 25 anos do legado de Ayrton Senna e acontecerá no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de novembro, um sábado.

Como forma de aquecimento para o Grande Prêmio do Brasil 2019, fãs da principal categoria do automobilismo mundial poderão, das 12 às 18 horas (de Brasília), conhecer alguns dos carros que fizeram parte da história de Ayrton. Além do Lotus modelo 97T, que ele pilotou quando garantiu sua primeira vitória, em Portugal, a exposição também contará com a presença do modelo TG184 da Toleman, automóvel usado na sua estreia, em 1984.

A primeira vitória de Ayrton Senna foi em 1984 (Foto: Divulgação)

Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, está certa do sucesso que será o evento. “Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, analisou.

O diretor administrativo de operações comerciais da Fórmula 1, Sean Bratches, exaltou a história do Brasil na elite do automobilismo e confirmou a presença de outras duas lendas brasileiras na homenagem.

“O Brasil é um lugar especial para a família F1 e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos. A Formula 1 também tem o prazer de anunciar que Felipe Massa e Emerson Fittipaldi, heróis brasileiros da F1, se juntarão a nós para dirigir os carros históricos de Senna”, comentou.

Por fim, os modelos 2018 dos veículos das equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault estarão em exibição e, em seguida, pilotos vão conduzi-los pelas ruas da capital paulista.