Em coletiva, Hamilton resume 2015 como "melhor ano da carreira" - Gazeta Esportiva
Em coletiva, Hamilton resume 2015 como "melhor ano da carreira"

Em coletiva, Hamilton resume 2015 como "melhor ano da carreira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 15:41

São Paulo, SP

Lewis Hamilton (Foto: Tom Gandolfini/AFP)
Lewis Hamilton em coletiva na manhã desta quinta-feira, antes de GP de Abu Dhabi (Foto: Tom Gandolfini/AFP)


Como é tradicional, na manhã desa quinta-feira, a Fórmula 1 organizou e divulgou a coletiva de imprensa que precede o último Grande Prêmio da temporada, em Abu Dhabi. Entre os presentes, o atual campeão Lewis Hamilton, o piloto da McLaren Fernando Alonso, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Ao ser perguntado sobre como resumiria o ano, o inglês tricampeão do mundo não escondeu a satisfação com a pela temporada, coroada com o título no GP de Austin, nos EUA.

"Obviamente foram muitas experiências diferentes mas este tem sido o melhor ano da minha carreira e estou em uma posição privilegiada, com um excelente trabalho feito pela minha equipe. Provavelmente Austin foi uma das melhores corridas para mim, o auge da minha temporada", declarou Lewis.

O número 44, já anteriormente declarado pelo inglês que é o "seu número", também estará curiosamente presente na última corrida de 2015. "Estou empolgado por estar aqui em Abu Dhabi, com a chegada do 44º Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos (comemorado no dia 2 de dezembro) e eu tentarei vencer a 44ª corrida da minha carreira. É bacana ver como tudo se encaixa", afirmou.

Os circuitos recentes da Fórmula 1, como Sochi, adicionado no ano passado, México, neste ano, e Baku, no Azerbaijão, que entrará em 2016, também foram abordados na coletiva desta manhã, e comparados com os GPs tirados do campeonato, como Ímola, Istambul e Magny-Cours, na França.

"Quando você vai para novos países, você abre o esporte para novas pessoas e gerações, o que dá uma sensação boa. Há alguns anos, quando eu comecei, existiam 16 corridas, e para o ano que vem, são 21. Definitivamente é uma demanda maior em termos de viagens e preparação do campeonato, mas é a direção que o esporte tem escolhido", comentou o experiente espanhol Fernando Alonso.

"É interessante ir para outros países e espalhar a Fórmula 1, mas estes circuitos citados, exceto Ímola, não eram espetaculares. Assim, seria interessante manter o equilíbrio entre os circuitos clássicos do que muitos novos, que geralmente não são tão bons quanto os antigos. Eles não carregam a mesma história e legado, e acho importante manter essa herança da Fórmula 1 perto, ou seja, os circuitos antigos e históricos", disparou Hamilton.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi será neste domingo, dia 29 de novembro, às 11h (de Brasília). O primeiro treino classificatório será no sábado, 28, também às 11h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado