Dono da extinta equipe de Rubinho revela que pode retornar à Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Dono da extinta equipe de Rubinho revela que pode retornar à Fórmula 1

Dono da extinta equipe de Rubinho revela que pode retornar à Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 12:08

São Paulo, SP

Um dos homens mais influentes da Fórmula 1, Ross Brawn revelou em entrevista ao jornal britânico The Telegraph que poderia retornar a principal categoria do automobilismo mundial e deixar sua aposentadoria. Recusando qualquer possibilidade de assumir o cargo de chefe de alguma equipe, ele apontou um outro caminho que parece atraí-lo. Brawn foi dono da equipe que sagrou Jenson Button campeão mundial em 2009 e Ruben Barrichello com vice.

Ross Brawn parece inclinado a aceitar um cargo na parte organizacional da Fórmula 1 (Foto: AFP)
Ross Brawn parece inclinado a aceitar um cargo na parte organizacional da Fórmula 1 (Foto: AFP)


“Eu nunca voltaria para uma equipe. Fiz tudo o que poderia em um time, eu apenas estaria me repetindo. Com certeza tentar ajudar a Fórmula 1 a se tornar uma melhor categoria seria ótimo. Era algo que eu poderia me interessar”, comentou Brawn, sinalizando que pode aceitar um convite para trabalhar nos bastidores da F1.

Nos últimos anos a Fórmula 1 vem decepcionando os fãs de automobilismo por conta da pouca competitividade mostrada nas pistas. Com o amplo domínio da Mercedes, campeã em 2014 e 2015, a categoria não consegue conquistar as novas gerações e pensa em novos formatos para atrair mais público.

“Caso me perguntasse o que a Fórmula 1 precisa, eu diria que é de um plano. Um plano de três anos e um de cinco. Minha visão é que não existe uma estrutura ideal para a criação dessa estratégia e sua aplicação ao longo do tempo”, completou Brawn.

Dono da extinta Brawn GP, o britânico Ross Brawn também revelou sua torcida para Nico Rosberg vencer o Mundial da atual temporada. “Ele é muito resiliente. Acabou escorregando um pouco lá atrás, se recuperou e voltou, De muitas maneiras gostaria que ele ganhasse o campeonato este ano, porque ele está fazendo um fabuloso trabalho em ser superado e então conseguindo se recuperar”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado