Companheiro de Alonso na McLaren não se vê inferior ao espanhol - Gazeta Esportiva
Companheiro de Alonso na McLaren não se vê inferior ao espanhol

Companheiro de Alonso na McLaren não se vê inferior ao espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 15:40

São Paulo, SP

Vandoorne não se atrás de Alonso, mesmo em posição mais baixa na tabela de classificação dos pilotos (Foto: CHARLES COATES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Mesmo atrás de Fernando Alonso na tabela de classificação dos pilotos da Fórmula 1, o belga Stoffel Vandoorne não se vê inferior ao espanhol. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o europeu "desprezou" as estatísticas: enquanto soma oito pontos na disputa, Alonso tem 40 e, além disso, Vandoorne ficou atrás do espanhol nas últimas 11 corridas.

"Não acho que as estatísticas contam toda a história. Na realidade, estamos muito próximos um do outro. Em termos de onde eu estava no ano passado, sinto que estou bem melhor este ano. As coisas nem sempre me favorecem. Em algumas vezes, faltou sorte e, em outras, Fernando foi o mais rápido, o que é normal", explicou.

Veja também: Niki Lauda garante renovação de Hamilton e cutuca Ricciardo

Perguntado sobre a direção que a McLaren segue na temporada, o piloto belga reconheceu que o início de temporada da equipe não foi dos melhores, mas destacou o "poder de reação" dos envolvidos.

"Penso que estamos indo na direção correta, o time está avançando. Obviamente tivemos um começo difícil. Haviam muitas expectativas em cima da McLaren e não conseguimos performar bem como planejamos. Estamos evoluindo, corrida a corrida, e tomara que, neste final de semana, as coisas permaneçam assim", contou.

Por fim, Vandoorne projetou o Grande Prêmio do Canadá, a ser disputado neste final de semana, e enfatizou as chances da McLaren conseguir bons resultados com seus pilotos.

"Tem sido um período difícil. Não terminei a prova na Espanha e, depois, Fernando Alonso fez o mesmo em Monaco. Obviamente isso não foi ideal, mas a cada final de semana estamos mais fortes. Penso que as duas últimas corridas foram pistas difíceis para nós. Este final de semana é uma outra história. O circuito é completamente diferente dos demais e deve nos permitir algumas oportunidades", finalizou.

Conteúdo Patrocinado