Comissários da F1 vão analisar reclamação da Renault contra Racing Point - Gazeta Esportiva
Comissários da F1 vão analisar reclamação da Renault contra Racing Point

Comissários da F1 vão analisar reclamação da Renault contra Racing Point

Gazeta Esportiva

Por AFP

02/08/2020 às 12:35

São Paulo, SP

Uma reunião de comissários encarregados de examinar a reclamação da Renault F1 contra o rival Racing Point será realizada na quarta-feira, de acordo com fontes presentes no Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo. Segundo as fontes, caso uma decisão seja tomada neste encontro, ela só será anunciada oficialmente sete dias depois.

A Renault apresentou uma queixa à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) contra vários elementos do carro Racing Point deste ano, alegando que eles foram plagiados do monoplaza da Mercedes que venceu o campeonato do ano passado.

Apelidados de 'Mercedes rosa' (por causa da cor de seu patrocinador), os carros da Racing Points mostram uma evidente semelhança com os da Mercedes, e seus resultados desde o início da temporada melhoraram consideravelmente.

Depois do Grande Prêmio da Estíria, em 12 de julho, e da Hungria, em 19 de julho, a Renault registrou reclamações contra a Racing Point, especificamente em relação ao sistema de refrigeração dos freios dianteiro e traseiro usados pela equipe britânica.

A equipe francesa também considera que houve trocas de dados e design entre a Mercedes e o Racing Point. Com a mudança nos regulamentos, o Racing Point não tem mais o direito de utilizar informações de outras equipes para desenvolver suas próprias peças. Tanto o Racing Point quanto a Renault podem recorrer da decisão tomada pelos administradores técnicos da FIA.


Conteúdo Patrocinado