Chefe da Sauber crê que Ericsson pode conquistar vitórias na Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Chefe da Sauber crê que Ericsson pode conquistar vitórias na Fórmula 1

Chefe da Sauber crê que Ericsson pode conquistar vitórias na Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 19:38

São Paulo, SP

Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, foi confirmado na Sauber para 2017. Apesar de ter tido um desempenho pior do que o do brasileiro, a equipe optou por mantê-lo. Mais do que isso, a chefe do time, Monisha Kaltenborn, está convicta de que o sueco possa conquistar uma vitória na categoria.

"Você tem que ter essa determinação, ter essa oportunidade e estar no momento certo no lugar certo, e eu não vejo por que ele não pode fazer isso (vencer corridas)", declarou ao Autosport.

(Foto: AFP)
Ericsson tem 26 anos (Foto: AFP)


Em três temporadas na F1, o melhor resultado de Ericsson foi um oitavo lugar conquistado em 2015. Além disso, enquanto Nasr marcou 27 e dois pontos em 2015 e 2016, respectivamente, Marcus anotou nove e zero nos dois últimos campeonatos. Mesmo assim, Monisha confia no potencial do sueco.

"Ele deu um passo grande, você vê isso em todas as suas performances. Ele dá uma contribuição muito valiosa à equipe e, definitivamente, pode melhorar. Há muito a fazer. Ele conhece suas forças e aprenderá mais. Com sua própria experiência, encontrará seus próprios limites e como pode trabalhar com eles", concluiu.

Para 2017, o companheiro de Ericsson será o alemão Pascal Wehrlein, e o futuro de Nasr na categoria segue indefinido, uma vez que a Manor ainda não definiu os pilotos para a temporada. Contudo, a equipe atravessa uma grave crise financeira.

Conteúdo Patrocinado