Cansado de brigar na parte de trás, Button confirma decisão de deixar F1 - Gazeta Esportiva
Cansado de brigar na parte de trás, Button confirma decisão de deixar F1

Cansado de brigar na parte de trás, Button confirma decisão de deixar F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 07:56

São Paulo, SP

Jenson Button anunciará sua retirada da Fórmula 1 no GP do Japão, neste fim de semana (Foto: Philippe Lopez/AFP)
Jenson Button anunciará sua retirada da Fórmula 1 no GP do Japão, neste fim de semana (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Está cada vez mais claro que a temporada 2015 será a última de Jenson Button na Fórmula 1. Com 35 anos, o britânico declarou que não sente “alegria” ao volante de um carro que não é competitivo e deve anunciar sua retirada na categoria neste final de semana, durante o GP do Japão, casa da fornecedora de motores da McLaren, Honda.

“A alegria de estar no carro só acontece se você está brigando na frente, sentindo que está conseguindo alguma coisa”, disse Button à imprensa britânica.

Estreante na categoria em 2000, Jenson Button conquistou seu único título em 2009 e obteve sua última vitória em 2012, no GP do Brasil, em São Paulo. Desde então, ele teve como melhor resultado um terceiro lugar na corrida da Austrália, em 2014, graças à desclassificação de Daniel Ricciardo. Na atual temporada, o britânico vem amargando os últimos lugares no grid com um carro que segue com pouca potência e cheio de problemas mecânicos.

“Se você está brigando na parte de trás, está guiando um carro de F1, mas você pode facilmente encontrar a alegria pilotando em outro lugar. É uma questão de lutar na frente. A possibilidade de subir ao pódio. É lá que está a alegria na F1”, argumentou, 18º colocado do Mundial 2015, com apenas seis pontos.

O veterano piloto confirmou sua vontade de deixar a categoria, porém disse que se reunirá com a alta cúpula da McLaren e desconversou sobre o futuro. “Eu tomei essa decisão, que é o mais importante. É sempre bom fazer um anúncio quando você está em um GP de casa, mas não seu o que vai acontecer ainda. Várias reuniões vão ocorrer no Japão, Ron Dennis e Eric Boullier estarão lá. Estou certo de que várias reuniões acontecerão na sede”, revelou Button.

Caso Jenson Button confirme sua aposentadoria da Fórmula 1, é mais provável que o reserva da McLaren, o dinamarquês, Kevin Magnussen, preencha sua vaga. O piloto de testes e atual líder da temporada da GP2, o belga Stoffel Vandoorne, também é cotado para assumir um dos volantes da equipe britânica.

Conteúdo Patrocinado