Gazeta Esportiva

Briatore diz que destituição de Ecclestone da F1 “não foi elegante”

Nesta semana, com a chegada do grupo Liberty Media, novo dono da Fórmula 1, o então chefe da categoria, Bernie Ecclestone, foi afastado do cargo. Quem acredita que a situação não foi tratada da melhor forma é Flávio Briatore, ex-chefe de equipes.

“Acredito que a destituição de Ecclestone não foi muito elegante. Bernie deu êxito e sucesso a muitas pessoas que não mereciam”, disse o ex-chefe da Benetton e da Renault ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. 

Briatore é amigo de longa data de Ecclestone (Foto: Andreas Solaro/AFP)

Além disso, Briatore chamou atenção para os principais desafios que o novo dono da F1 encontrará ao assumir a categoria, como problemas financeiros enfrentados pelas equipes.

“A situação é Fórmula 1 é preocupante. A maioria das escuderias estão em crise financeira e circuitos, como Silverstone, correm perigo. A Liberty Media enfrenta um grande risco, pois é um mercado difícil”, completou.

Nesta semana, o brasileiro Nelson Piquet já havia exaltado as importantes contribuições de Ecclestone para a Fórmula 1. Além disso, diversas personalidades do mundo do automobilismo reagiram ao afastamento de Bernie.

Exit mobile version