Bem-humorado, Alonso reconhece necessidade de melhora da McLaren - Gazeta Esportiva
Bem-humorado, Alonso reconhece necessidade de melhora da McLaren

Bem-humorado, Alonso reconhece necessidade de melhora da McLaren

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2018 às 15:58

São Paulo, SP

Fernando Alonso tratou com bom-humor o desempenho relativamente ruim da McLaren no Bahrein. Após se mostrar otimista com o quinto lugar conquistado na Austrália, o piloto espanhol tomou um balde de água fria no treino classificatório para o segundo GP do ano, ficando apenas com o 13º melhor tempo. Ainda assim, ele conseguiu terminar a corrida deste domingo no sétimo lugar.

“Quando olhei no retrovisor e vi que Hamilton estava atrás de mim, pensei: ‘Não sei em qual posição estou, mas não pode ser tão ruim se Hamilton está atrás’. Nós ainda estivemos com uma falta de ritmo na corrida para estar com Hulkenberg e atacar a Haas”, disse Alonso, se referindo ao fato de Hamilton ter largado na nona colocação por ter sido penalizado.




Apesar da performance abaixo do esperado, Alonso citou a importância de os pilotos se atentarem para outros aspectos ao longo da corrida que também trazem impactos diretos no resultado final.

“A corrida não se trata apenas do desempenho do carro. Se trata também de economizar combustível, pneus, a largada, a primeira curva, a primeira volta... há uma série de outros fatores e costumeiramente somos melhores aos domingos que aos sábados. Sabemos que foi um fim de semana particularmente estranho para nós”, prosseguiu.

“Foi difícil, fomos muito lentos no treino classificatório e precisamos melhorar nas próximas corridas, porque começar muito de trás fica complicado. Mas, de qualquer forma, quinto na Austrália e sétimo aqui, dez pontos lá e seis aqui, me fazem ficar feliz”, finalizou o bicampeão mundial.

Conteúdo Patrocinado