Atualização do sistema de combustível causou fogo no carro de Magnussen - Gazeta Esportiva
Atualização do sistema de combustível causou fogo no carro de Magnussen

Atualização do sistema de combustível causou fogo no carro de Magnussen

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 08:50 • Atualizado: 30/09/2016 às 08:56

São Paulo, SP

Renault Sport F1 Team's Danish driver Kevin Magnussen car is engulfed in flames at the pit during the first free practice session of the Formula One Malaysia Grand Prix in Sepang on September 30, 2016. / AFP PHOTO / MOHD RASFAN
Magnussen percebeu o princípio de incêndio e saiu do carro sem sofrer nenhum ferimento (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


O incêndio no carro de Kevin Magnussen, da Renault, no primeiro treino livre desta sexta-feira no circuito de Sepang, no Grande Prêmio da Malásia, foi causado por novas peças instaladas no sistema de combustível. O piloto ficou sem competir na primeira etapa do treinamento e só foi liberado para correr na segunda bateria do dia.

"Soube o que havia causado [o fogo] quando aconteceu. Tínhamos novas partes no sistema de combustível do carro", disse Magnussen. "A princípio tudo estava funcionando bem no carro. Eu só vi a fumaça e saí rápido. O combustível continuava saindo e, obviamente, incendiou a tampa do motor. Ficou quente", acrescentou.

Apesar da proximidade com o fogo, Magnussen não sofreu nenhum ferimento no acidente. "Houve um problema numa válvula de um cano de respiração do combustível, o que significa que o combustível escapou para a ventilação, causando o fogo", explicou o diretor técnico da Renault, Nick Chester.

Para que Magnussen pudesse correr no segundo treino livre, a Renault teve que correr contra o tempo para reparar o carro. A equipe restaurou o sistema de combustível para a versão anterior e possibilitou que o piloto dinamarquês fosse para a pista.

Magnussen, no entanto, teve um desempenho decepcionante. Ele saiu da pista em sua volta de reconhecimento e se mostrou lento no restante do dia. Em determinado momento, o britânico Jenson Button se irritou após o dinamarquês atrapalhar uma de suas voltas e esbravejou de dentro do carro.

O piloto da Renault terminou o treinamento na 19ª posição, com um tempo de 1min37s664. O companheiro de equipe de Magnussen, Jolyon Palmer, ficou sete colocações acima, com uma marca de 1min36s940.

Conteúdo Patrocinado