Após mais um bom resultado da Haas, Grosjean credita sucesso aos pneus - Gazeta Esportiva
Após mais um bom resultado da Haas, Grosjean credita sucesso aos pneus

Após mais um bom resultado da Haas, Grosjean credita sucesso aos pneus

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 17:31

São Paulo, SP

Romain Grosjean está impressionado com seus resultados neste início de temporada (Foto:  ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Romain Grosjean está impressionado com seus resultados neste início de temporada (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)


Após a sexta colocação no Grande Prêmio da Austrália com a Haas, aproveitando a bandeira vermelha para não sofrer o risco de ultrapassagens, Romain Grosjean alcançou mais um bom resultado com a estreante na Fórmula 1 neste domingo ao terminar o GP do Bahrein na sexta posição, garantindo mais preciosos pontos para os norte-americanos.

Muitos creditavam o bom desempenho da Haas na estreia da Fórmula 1 à bandeira vermelha, no entanto, a equipe dos Estados Unidos conseguiu mais um resultado expressivo, desta vez em circunstâncias normais.

“Este é um desempenho fantástico de todos nós. Sexto na Austrália foi um pouco de sorte, mas quinto em uma corrida normal é um pouco louco. Tivemos uma estratégia agressiva com os pneus, sabíamos que o super-macio era o melhor para nós”, comentou o piloto.

No sábado Gorsjean admitiu ter ficado satisfeito com o fato de Nico Rosberg ter o empurrado para a nona colocação no treino qualificatório, já que a equipe queria evitar participar do Q3 e com isso garantir mais jogos de pneus super-macios para o domingo.

“Tinha uma boa sensação para nós já que tivemos havíamos administrado bem a degradação dos pneus super-macios, então tivemos três jogos para utilizar. Toda a estratégia estava em volta disso. Foi divertido poder ultrapassar a Williams, Toro Rosso, Red Bull e ter boas batalhas”, completou o suíço.

Apesar do sucesso inicial, o chefe da equipe, Gunther Steiner, demonstrou preocupação com o segundo abandono de Esteban Gutiérrez na corrida e garantiu que irá atrás de mais informações para detectar o problema no carro do mexicano.

“Nós não esperávamos o quinto lugar. Nós sempre dissemos que poderíamos somar pontos, mas a quinta posição é algo muito bom. Não estou satisfeito com Esteban. Temos que investigar o que é isso. Tivemos problemas na dianteira esquerda, pensamos ser algo no freio”, decretou.

Conteúdo Patrocinado