Após igualar ídolo Senna, Hamilton mira sombreiro no GP do México - Gazeta Esportiva
Após igualar ídolo Senna, Hamilton mira sombreiro no GP do México

Após igualar ídolo Senna, Hamilton mira sombreiro no GP do México

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2015 às 09:24 • Atualizado: 29/10/2015 às 10:49

São Paulo, SP

O britânico Lewis Hamilton já está no México, onde buscará a vitória e o prêmio, um sombreiro típico do país (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
O britânico Lewis Hamilton já está no México, onde buscará a vitória e o prêmio, um sombreiro típico do país (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)


Após se tornar tricampeão mundial de Fórmula 1, no último domingo, em Austin, nos Estados Unidos, o britânico Lewis Hamilton já traçou suas novas metas para o restante da temporada. O piloto da Mercedes admitiu que disputará as últimas três corridas do ano com a sensação de “não ter nada a perder”, mas que tentará obter o direito de vestir o sombreiro, prêmio destinado ao vencedor do GP do México, que acontecerá no próximo final de semana.

“Posso enfrentar as últimas três corridas sem nada a provar e nada a perder, por isso meu único objetivo é ser o primeiro vencedor na nova era do GP do México”, avisou Hamilton em um comunicado de sua equipe.

Poderá ser a terceira etapa consecutiva em que Lewis veste um ornamento típico do país-sede da corrida. Depois de levar o ushanka à cabeça no pódio do GP da Rússia e o chapéu texano em Austin, agora o objetivo é ganhar o sombreiro mexicano. “Espero conseguir o grande sombreiro se eu chegar ao pódio”, afirmou o britânico de 30 anos.

Em relação à prova na qual igualou seu maior ídolo na F1, o brasileiro Ayrton Senna, Hamilton comentou: “Foi uma corrida maluca e até um momento antes de cruzar a linha de chegada, não me dei conta do que havia feito. Para ser sincero, eu ainda não me dei conta”, revelou.

“Igualar os três títulos mundiais de Ayrton Senna foi sempre uma grande ambição para mim e não me parece real. Não posso expressar minha gratidão a todos que tornaram isso possível, desde minha família à equipe e todos os que trabalham na fábrica. Eu nunca conseguiria isso sem todos eles”, reconheceu.

Segundo Hamilton, a corrida no autódromo Hermanos Rodríguez, localizado na Cidade do México, será um grande desafio: “Para muitos de nós no paddock, inclusive os pilotos, é um novo Grande Prêmio e conhecer um novo circuito é sempre muito empolgante”, encerrou.

Lewis Hamilton fará seu primeiro reconhecimento da pista mexicana nas sessões de treinos livres desta sexta-feira, a partir das 14 horas (de Brasília).

Veja vídeo em que Lewis Hamilton testa suas habilidades na luta livre no México:

https://www.youtube.com/watch?v=Kf60JKnkUT0

Conteúdo Patrocinado