Alain Prost coloca Hamilton como melhor de sua geração na F1

São Paulo, SP

07-11-2018 15:17:12

Com o campeonato mundial garantido na última corrida, o inglês Lewis Hamilton entrou num hall exclusivo na Fórmula 1 e ultrapassou Sebastian Vettel e Alain Prost no ranking. Junto com Juan Manuel Fangio, o piloto da Mercedes tem agora cinco títulos e fica atrás apenas de Michael Shumacher. O francês Prost falou sobre o atual campeão e suas possíveis pretensões agora para continuar a ótima fase na competição.

O tetracampeão acredita que Hamilton vive seu melhor momento na F1. "Esta foi talvez uma de suas melhores temporadas, porque a competição esteve lá do começo ao fim. O que você pede de um piloto e sua equipe para ser campeão mundial nessa situação é uma mistura de estabilidade, consistência e não tentar ganhar pontos estúpidos quando você não pode, porque você precisa aceitar algumas vezes terminar em segundo, terceiro ou quarto", disse ao site motorsport.com.

Prost também questionou o que vai continuar motivando o piloto, que agora passou seu principal rival, Vettel, em número de conquistas. "Depois disso, é pessoal. O alvo é ser heptacampeão? Eu acho que o alvo é ser campeão do mundo de novo, e vamos ver o que ocorre ano que vem. É seu primeiro passo, uma decisão pessoal. Quando você está com cinco, você pensa no sexto, não no sétimo ou oitavo".

Ao ser perguntado sobre uma possível comparação de Hamilton com os campeões de sua geração, Prost se esquivou. "É sempre difícil comparar as gerações, porque acho que era muito difícil ser campeão múltiplo, especialmente pelo nível de desempenho das equipes e a confiabilidade também era um grande problema. Hoje é diferente, mas não tira o mérito. Lewis é com certeza um dos melhores, se não o melhor de sua geração. É difícil ser campeão todos os anos, ou quase todos os anos", finalizou.

 

Deixe seu comentário