Emerson admite crise financeira, mas garante recuperar carros e troféus para museu - Gazeta Esportiva
Emerson admite crise financeira, mas garante recuperar carros e troféus para museu

Emerson admite crise financeira, mas garante recuperar carros e troféus para museu

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 23:49 • Atualizado: 04/04/2016 às 23:54

São Paulo, SP

Fittipaldi vive série crise financeira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Fittipaldi vive séria crise financeira (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O ex-piloto Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1, emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, para explicar sua atual situação financeira. Emerson admitiu estar passando por uma crise, mas garantiu que irá recuperar troféus e carros, que poderiam ser penhorados.

Em comunicado, o ex-piloto disse que "sempre esteve disposto a negociar com seus credores" e que "lamenta muito o ocorrido". Segundo reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, as dívidas de Emerson poderiam chegar a R$ 27 milhões.

Confira o comunicado oficial:

"Com relação a recentes episódios veiculados nos meios de comunicação, Emerson Fittipaldi afirma que nunca omitiu dificuldades financeiras e que sempre esteve disposto a negociar com seus credores.

O volume de seus débitos, inferior a seu patrimônio, é resultado de um cenário financeiro e político instável que o Brasil inteiro enfrenta. Como todo brasileiro, Emerson Fittipaldi acredita que vai resolver esta questão com seu trabalho. Ele tem confiança no futuro do panorama econômico do país e na saúde financeira de suas empresas.

Emerson Fittipaldi enfatiza que nunca se negou a dar entrevistas sobre o assunto e que busca parcerias e soluções para esta situação. O escritório de Emerson sempre esteve aberto e acessível a todos no mesmo endereço há mais de 20 anos.

Os carros de competição e troféus conquistados pelo bicampeão de Fórmula 1 e das 500 milhas de Indianápolis pertencem a um Museu dedicado a todos os brasileiros que amam automobilismo e, assim que esta questão for resolvida, voltarão ao local de origem. Emerson lamenta muito o ocorrido, mas não se abate diante das dificuldades e está confiante na solução destes problemas."

Conteúdo Patrocinado