Em coletiva antes de estreia, Rossi e Márquez minimizam rivalidade na MotoGP - Gazeta Esportiva
Em coletiva antes de estreia, Rossi e Márquez minimizam rivalidade na MotoGP

Em coletiva antes de estreia, Rossi e Márquez minimizam rivalidade na MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2016 às 12:36 • Atualizado: 16/03/2016 às 12:42

São Paulo, SP

Pilotos se reuniram nesta quarta-feira para coletiva de imprensa (Foto: MotoGP/Divulgação)
Pilotos se reuniram nesta quarta-feira para coletiva de imprensa (Foto: MotoGP/Divulgação)


Aconteceu nesta quarta-feira a coletiva de imprensa para o primeiro Grande Prêmio da MotoGP na temporada de 2016, que acontecerá no circuito de Losail, no Catar. Valentino Rossi e Marc Márquez chegaram à sala antes do atual campeão Jorge Lorenzo para atender os jornalistas e sequer se olharam ou se cumprimentaram nos momentos que antecederam a chegada do espanhol, um pouco atrasado.

Após a polêmica envolvendo Rossi e Márquez no GP da Malásia, quando o italiano acabou chutando a moto do piloto da Honda e recebeu a punição de largar na última posição no GP de Valência, praticamente dando adeus ao título mundial, a relação entre os dois acabou se limitando apenas a compromissos profissionais, eliminando qualquer tipo de contato fora das pistas.

“A rivalidade é sempre algo extra para os esportes a motor. Nada especial vai acontecer este ano, todo mundo dará o máximo para estar na frente sem adicionar nada mais extremo. Creio que nas últimas corridas do ano passado aconteceram coisas distintas, que saíram da normalidade, e no meu ponto de vista o final poderia ter sido diferente. Mas o que aconteceu faz parte do passado e agora o que importa é que estamos aqui e que teremos uma grande luta”, disse Valentino Rossi, minimizando as rixas com Márquez.

Já o piloto da Honda também não quis criar caso e adotou um discurso sem brechas para que um possível clima tenso pairasse na sala onde acontecia a coletiva de imprensa. Marc Márquez não enxerga que terá grandes rivalidades nesta temporada e acredita que todos os pilotos do grid são teoricamente seus rivais, já que precisará superá-los se quiser ser campeão mundial.

“Às vezes você tenta superar seu rival e logo ao fim eu tenho 20 rivais e tenho que lutar contra todos para ganhar e esse é o meu objetivo. Vai ser uma temporada interessante e vou tratar de usar a experiência da temporada passada para seguir lutando até a última corrida, em Valência”, comentou Marc Márquez, projetando seu rendimento em 2016.

Por fim, Valentino Rossi comentou sobre as mudanças técnicas das motos de 2015 para as atuais. O italiano admitiu estar ansioso para ver como todos irão se sair com as modificações e acredita que apenas com um trabalho ainda mais duro os bons resultados virão no fim de semana.

“Há muitas mudanças e estas diferenças são grandes por conta dos pneus e da eletrônica, que é mais básica. Será muito interessante ver como acontecerá tudo. Há muitos pilotos que se aproximam, tudo está muito mais apertado que ano passado. Para estar na parte da frente do grid teremos que trabalhar ainda mais no fim de semana. Estou muito satisfeito com os testes de inverno, onde estávamos preocupados com a adaptação aos pneus Michelin, mas melhoramos muito, a moto tem sido competitiva em todos os circuitos. É divertido pilotar a moto e isso é importante”, finalizou.

O Grande Prêmio do Catar acontece no próximo domingo, às 15h (de Brasília), no circuito de Losail. Esse será o primeiro dos 18 traçados do calendário de 2016 da MotoGP.

Conteúdo Patrocinado