Dudu Barrichello bate estrelas do automobilismo e vence Indy-500 virtual - Gazeta Esportiva
Dudu Barrichello bate estrelas do automobilismo e vence Indy-500 virtual

Dudu Barrichello bate estrelas do automobilismo e vence Indy-500 virtual

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2020 às 18:19

São Paulo, SP

Na semana em que seria disputada a Indy-500, foi realizada a primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual, no circuito oval de Indianápolis. Entre os 26 pilotos no grid, estavam grandes nomes de diversas categorias do mundo, incluindo Felipe Massa, ex-piloto de F1, e dois vencedores da lendária prova em Indianápolis, como Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009) e Tony Kanaan (2013).

Indy-500 disputada no simulador iRacing (Divulgação/ RF1)


A vitória, no entanto, ficou com Dudu Barrichello, que dedicou a conquista a seu pai, Rubens Barrichello. “Larguei em segundo, minha classificação foi muito boa. Minha corrida foi sensacional com o Tony, o Montoya e o (Felipe) Drugovich disputando ali na frente comigo. Eu não sei o que falar, de verdade. Eu queria agradecer o Pedro Moisés, do fundo meu coração, porque a estratégia foi perfeita. Eu economizei muita gasolina nas primeiras voltas, acho que foi isso que me salvou porque no final eu podia acelerar”, disse Dudu ao final da prova.

Rafael Matta e Romar Arns, ambos pilotos virtuais, completaram o pódio ao terminarem na segunda e terceira colocações, respectivamente. Campeão do Desafio Virtual das Estrelas, Felipe Drugovich (F2) foi o quarto e Montoya completou a corrida na quinta posição. Helio Castroneves (Indy), Gabriel Casagrande (Stock Car), Julio Campos (Stock Car), Felipe Baptista (Porsche Cup) e Pedro Cardoso (Stock Car) fecharam o top-10 da primeira etapa.

Carro de Dudu Barrichello (Divulgação/ RF1)


Assim como no Desafio Virtual das Estrelas, a Tríplice Coroa Virtual também incentiva doações para campanhas beneficentes, ampliando o alcance para mais de 150.000 visualizações em suas provas. A competição é organizada pela Virtual Challenge, com promoção e divulgação da agência RF1. A primeira etapa da Tríplice Coroa já teve mais de 30 mil visualizações nos canais de YouTube do Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. Neste domingo, a TV Bandsports exibe a prova na íntegra, a partir das 8h30.

A segunda etapa da Tríplice Coroa Virtual será disputada na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h (horário de Brasília). O palco será o lendário circuito de Le Mans e todos pilotos utilizarão o mesmo carro com set up fixo: Ferrari GT3.




Conteúdo Patrocinado