Dixon se recupera de batida no sábado e vence a segunda corrida de Detroit - Gazeta Esportiva
Dixon se recupera de batida no sábado e vence a segunda corrida de Detroit

Dixon se recupera de batida no sábado e vence a segunda corrida de Detroit

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 00:11

São Paulo, SP

Scott Dixon se recuperou de uma batida e um último lugar no sábado para vencer o segundo Grand Prix Chevrolet de Detroit neste domingo. Foi a 45º vitória do pentacampeão, que agora está a sete triunfos de Mario Andretti, segundo que mais venceu em todos os tempos da Indy.

Dixon cruzou a linha de chegada com 1.9419 segundos de vantagem sobre o novato Marcus Ericsson, que conseguiu seu primeiro pódio em sua oitava corrida. Um dia depois de bater e terminar em 22º lugar, Dixon liderou por 44 voltas.

"Hoje foi tudo sobre a redenção", disse Dixon, acrescentando que se sentiu "um idiota" por bater sozinho na corrida de sábado. “A equipe acertou a estratégia, o carro foi super rápido. Fomos capazes de obter a quilometragem que precisávamos, o que seria muito difícil, com exceção dos últimos dois cuidados”, afirmou.

Piloto mergulhou em uma fonte para celebrar a vitória (Foto: Indy)


A prova no circuito de rua de Belle Isle Park, que encerrou a sétima das 16 etapas do calendário, diferentemente do que ocorreu no sábado, contou com bom tempo. Completaram os três primeiros lugares o sueco Marcus Ericsson, da Schmidt Peterson, e o norte-americano Will Power, também da Penske.

O brasileiro Tony Kanaan, Envolvido em batida no começo da prova com o mexicano Patricio O'Ward, da Carlin, e o francês Simon Pagenaud, da Penske, abandounou a corrida logo no começo.

Conteúdo Patrocinado