Diretor da Ducati diz que abrir mão de Iannone foi uma decisão difícil - Gazeta Esportiva
Diretor da Ducati diz que abrir mão de Iannone foi uma decisão difícil

Diretor da Ducati diz que abrir mão de Iannone foi uma decisão difícil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2016 às 10:17

São Paulo, SP

A temporada de 2017 será marcada pela estreia de pilotos em novas equipes, após as trocas que aconteceram durante o último campeonato. A Ducati, por exemplo, contará com o tricampeão Jorge Lorenzo para fazer dupla com Andrea Dovizioso. Para isso, o time teve que se despedir de Andrea Iannone, e o diretor esportivo Paolo Ciabatti revelou que a decisão não foi simples.

"Nunca é fácil quando você tem dois pilotos muito rápidos no seu time e tem que decidir qual vai embora. Não foi fácil porque os dois Andreas estão com a gente desde 2013, passando por dificuldades juntos e ajudando a Ducati a construir uma moto melhor, e acho que o que temos hoje é uma moto muito competitiva", disso ao Autosport.com.

 (Foto: Joe Klamar/AFP)
Iannone conquistou 112 pontos em 2016 (Foto: Joe Klamar/AFP)


Apesar de não contar mais com Iannone, que se transferiu para a Suzuki, o diretor esportivo acredita que o italiano terá sucesso no novo time. Em 2016, Andrea venceu o GP da Áustria e terminou em nono no Mundial, apesar de ter perdido quatro corridas.

"Tenho certeza de que ele será muito competitivo na Suzuki, e será um dos mais fortes competidores, mas são coisas da vida", continuou.

Por fim, Ciabatti exaltou a presença do tricampeão Jorge Lorenzo na Ducati, e acredita que o espanhol fará uma boa parceria com Dovizioso. Desde que estreou na MotoGP, Lorenzo só havia atuado pela Yamaha.

"Dissemos que ia ser uma decisão difícil, mas na vida temos que tomar decisões difíceis. Então, fizemos uma escolha, e Andrea Dovizioso ficou. Acho que ele e Lorenzo são uma boa equipe para o futuro e, obviamente, lamentamos que Iannone está saindo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado