Chefe da Fórmula Indy não vê halo como boa opção para a categoria - Gazeta Esportiva
Chefe da Fórmula Indy não vê halo como boa opção para a categoria

Chefe da Fórmula Indy não vê halo como boa opção para a categoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2017 às 16:08

São Paulo, SP

Enquanto a Fórmula 1 segue com seu plano de instalação de halo nos carros - espécie de cockpit fechado para dar maior proteção aos pilotos - há quem acredita que a opção não se encaixaria em todas as categorias. O chefe da Fórmula Indy, Mark Miles, revelou que não acredita que o projeto funcionaria na modalidade.

"Não vejo isso – o halo – com alguma possibilidade com nossa categoria (a Indy). Em alguns circuitos, os pilotos não conseguiriam ver fora do caro com isso. Mas estamos muito interessados em desenvolver proteção para nossos pilotos e continuaremos trabalhando duro. Estamos mais propensos a introduzir um para-brisas limitado do que o halo", disse durante o North American International Auto Show.

Pagenaud, da equipe Penske, foi o grande campeão de 2016 (Foto: Mark Ralston/AFP)
Pagenaud, da equipe Penske, foi o grande campeão de 2016 (Foto: Mark Ralston/AFP)


O chefe da Fórmula Indy ainda destacou a vontade de trazer mais fornecedoras de motores à categoria. Atualmente, apenas Chevrolet e Honda desenvolvem a tecnologia.

"Isso seria uma coisa muito boa e continuarei trabalhando. Sou um cara comercial e quero ver uma empresa entrar e tirar o máximo de proveito da categoria, não apenas construir um mecanismo veloz", finalizou Miles.

Conteúdo Patrocinado