Visando público mais jovem, Milan fecha parceria com a grife Diesel - Gazeta Esportiva
Visando público mais jovem, Milan fecha parceria com a grife Diesel

Visando público mais jovem, Milan fecha parceria com a grife Diesel

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2016 às 13:57 • Atualizado: 03/10/2016 às 13:58

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
Renzo Rosso, fundador da Diesel (dir.) e o técnico Vincenzo Montella posaram para foto (Foto: Divulgação)


O Milan fechou uma parceria inovadora de olho em ganhar peso no mercado do marketing esportivo europeu. A partir de agora, a consagrada grife Diesel será a “parceira de estilo” oficial do clube italiano, sendo responsável pela vestimenta da equipe fora dos ambientes de jogo.

Vice-presidente e CEO do Milan, Barbara Berlusconi disse que se trata de “uma parceria estratégica para chegar ao mercado mais jovem, seguindo o caminho de outros grandes clubes europeus”.

Também italiana, a Diesel é uma das marcas mais famosas da Itália e do mundo. Para o fundador da grife, Renzo Rosso, a parceria com o Milan é um “sonho de longa data” para a empresa, que terá seu nome relacionado a um dos clubes mais vitoriosos da Europa – o Milan é o maior campeão europeu da Itália, com sete títulos da Liga dos Campeões.

“Esse é um sonho de longa data que ganhou vida para mim, para minha família e para a Diesel. As jornadas extraordinárias da Diesel e do Milan estão intrinsecamente ligadas: nós somos dois grandes ícones italianos, de espíritos similares e com ressonância global, que estão se unindo em torno de um sonho de orgulho, paixão e coragem. Nós queremos fazer desta colaboração algo único, abastecida de ironia, inovação e modernidade”, falou Renzo.

O Milan vem tentando se reconstruir após sucessivas temporadas sem disputar grandes torneios, como a Liga dos Campeões, e longe de fazer frente à rival Juventus na briga pelo título italiano. No meio do ano, o clube foi vendido a investidores chineses para tentar retomar o caminho das glórias. Até aqui, o time comandado por Vincenzo Montella vem fazendo boa campanha no Italiano, com 13 pontos e a sexta colocação após sete rodadas.

Conteúdo Patrocinado