Presidente do Napoli revela proposta do clube pelo lateral Fabinho - Gazeta Esportiva
Presidente do Napoli revela proposta do clube pelo lateral Fabinho

Presidente do Napoli revela proposta do clube pelo lateral Fabinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2016 às 17:22

São Paulo, SP

Fabinho tem 22 anos (Foto: Boris Horvat/AFP)
Fabinho tem 22 anos (Foto: Boris Horvat/AFP)


O lateral direito Fabinho, do Monaco, é um dos alvos do Napoli para a próxima temporada do futebol europeu. O jogador, convocado diversas vezes por Dunga para a Seleção Brasileira, já recebeu propostas oficiais dos italianos, segundo o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis.

"O Fabinho nos interessa, e para iniciar as tratativas fizemos uma oferta de 10 milhões de euros (R$38,6 milhões)", garantiu o mandatário, que também falou sobre as necessidades de seu elenco: "Terminando de reforçar a defesa, pensaremos em nomes para o meio-campo".

Depois de uma boa temporada, o Napoli, comandado por Maurizio Sarri, disputará a próxima Liga dos Campeões, como um dos representantes italianos. A participação na maior competição de clubes europeus dá suporte financeiro para investimentos no elenco, e Fabinho parecer ser uma das prioridades dos napolitanos.

O lateral foi revelado nas categorias de base do Fluminense, e foi vendido, ainda muito jovem, para o Rio Ave, de Portugal. Depois disso, passou pelo Real Madrid, onde atuou com maior frequência pelo time B, antes de chegar ao Monaco, onde se destacou, chegando à Seleção.

Fabinho tem idade olímpica e foi um dos nomes utilizados por Rogério Micale na preparação para os Jogos. Dunga, recém-demitido, também o chamou para o time principal. Ele esteve na convocação para a Copa América em 2015, e já disputou quatro jogos pelo Brasil.

Conteúdo Patrocinado