Presidente do Bayern acusa clubes ingleses por contratação de jovens - Gazeta Esportiva
Presidente do Bayern acusa clubes ingleses por contratação de jovens

Presidente do Bayern acusa clubes ingleses por contratação de jovens

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 13:12

São Paulo, SP

Rummenigge reprova que jovens sejam contratados com apenas 10 anos de idade (Foto: Divulgação)
Rummenigge reprova que jovens sejam contratados com apenas 10 anos de idade (Foto: Divulgação)


O Bayern de Munique adquiriu fama nos últimos anos por contratar alguns dos principais destaques dos seus rivais na Alemanha, como o Borussia Dortmund. No entanto, quando se trata de política de contratação, até mesmo os bávaros encontram seus limites.

Em postura onde reprova a atitude frequentemente tomada por clubes ingleses, o presidente do Bayern, Karl Heinz Rummenigge, acusa equipes da Inglaterra de assinar com jovens talentos de apenas 10 ou 11 anos, o que ele vê como algo moralmente errado.

“Nós não queremos a assinar com quem tem 10 ou 11 anos de idade, como fazem os ingleses. Você pode quase chamar isso de sequestro. Eu teria dúvidas morais”, comentou o dirigente em entrevista para a revista oficial do Bayern.

No futebol moderno se tornou normal pensar em contratações cada vez mais cedo para equipes profissionais, visando lapidá-los para o futuro. A globalização também causou uma mudança no recrutamento, antes mais restrito aos locais das academias dos clubes, e que hoje já traz garotos de regiões mais remotas do planeta.

Rummenigge, além de deixar claro que a captação de jovens para o clube só ocorre quando os mesmos completam 14 anos, prefere se dedicar ao desenvolvimento local: “Nossas áreas de foco são claramente na Alemanha e na Baviera”, pontuou.

Conteúdo Patrocinado