Barcelona monitora goleiro brasileiro do Benfica - Gazeta Esportiva
Barcelona monitora goleiro brasileiro do Benfica

Barcelona monitora goleiro brasileiro do Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 11:54

São Paulo, SP

Ederson é destaque do Benfica como titular da meta - Foto: AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA
Ederson é destaque do Benfica como titular da meta - Foto: AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA


O brasileiro Ederson é o dono da meta da equipe do Benfica e vem atraindo o interesse grandes clube europeus, entre eles o Barcelona. Segundo apurou o jornal português A Bola, representantes do clube catalão estiveram no Estádio da Luz no último duelo dos encarnados, diante do Nacional da Madeira, para observar a atuação do arqueiro de 23 anos.

Não é a primeira vez que o Barcelona observa o jogador, já monitorado pelos blaugranas desde a temporada passada. Apesar de se agradar com as atuações de destaque de Ederson, os espanhois não devem avançar por sua contratação no momento, já que possuem nomes considerados confiáveis para a meta - o alemão Ter Stegen e o holandês Jasper Cillessen.

Outro fator que dificulta a saída do brasileiro é sua renovação recente de contrato, no mês passado, que elevou sua multa rescisória para 60 milhões de euros (R$ 204 milhões), em um vínculo que vai até 2023. O Barcelona, portanto, trata o negócio apenas como uma opção a longo prazo.

Outra equipe que surge como potencial concorrente na transferência é a do Manchester City. Em meio as especulações, Ederson segue como titular no gol do Benfica, que lidera atualmente o Campeonato Português, com 48 pontos em 20 jogos.

 

Conteúdo Patrocinado