Mourinho ironiza sobre críticas no United: "Sou o pior técnico do mundo'' - Gazeta Esportiva
Mourinho ironiza sobre críticas no United: "Sou o pior técnico do mundo''

Mourinho ironiza sobre críticas no United: "Sou o pior técnico do mundo''

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2016 às 13:45

São Paulo, SP

Mourinho não deixou a ironia de lado (Foto: Ben Stansall/AFP)
Mourinho não deixou a ironia de lado (Foto: Ben Stansall/AFP)


O técnico português José Mourinho, do Manchester United, é famoso por suas declarações polêmicas. Desta vez, o comandante chamou a si próprio de "pior técnico do mundo'', em tom de ironia.

Com sua equipe vivendo momento irregular, com apenas uma vitórias nos últimos quatro jogos, Mourinho vem recebendo críticas por seu início de trabalho nos Diabos Vermelhos. Assim, quando perguntado sobre as chances de o Leicester, atual campeão inglês e adversário do United na próxima rodada, surpreender novamente, o português não perdeu a chance de ironizar.

Leia mais:

Pela Copa da Liga, Mourinho e Guardiola farão clássico de Manchester

"No Inglês, é muito difícil uma mesma equipe vencer dois anos seguidos. Aconteceu com o United (tricampeão em 2007, 2008 e 2009) e com o Chelsea, que era treinado pelo pior técnico do mundo", brincou José, relembrando seu primeiro trabalho na equipe londrina, onde foi bicampeão em 2005 e 2006.

Recentemente, Mourinho criticou o lateral esquerdo Luke Shaw, por falhar em gols sofridos pelo Manchester nos últimos jogos. Mesmo assim, o técnico garantiu que tenta, ao máximo, proteger seus atletas de reclamações da imprensa. "O que me incomoda são críticas que fazem aos meus jogadores, e tento protegê-los da mídia", enfatizou.

Neste sábado, às 8h30 (de Brasília), United e Leicester entram em campo, em Old Trafford. Com nove pontos, o time de Mourinho busca recuperação, após duas rodadas de derrotas. Os atuais campeões têm sete, e esperam embalar na temporada.

Conteúdo Patrocinado