Seleção se prepara para estrear fora de casa na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Seleção se prepara para estrear fora de casa na Liga das Nações

Seleção se prepara para estrear fora de casa na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2018 às 20:16

São Paulo, SP

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará na segunda semana da Liga das Nações, nesta terça-feira (22), às 11h (de Brasília), contra a Turquia, em Ancara. Além das donas da casa, o time do treinador José Roberto Guimarães terá como adversários nesta etapa a Argentina e a República Dominicana. As partidas serão disputadas no Baskent Volleyball Hall.

Seleção mira a ponta (Foto: Divulgação/CBV)


Na primeira semana da competição, em Barueri (SP), o Brasil foi superado pela Alemanha na estreia, por 3 sets a 1, e assegurou duas vitórias – sobre Japão e Sérvia, ambos pelo mesmo placar. A equipe verde e amarelo aparece em sexto lugar na classificação geral, com seis pontos. Holanda está em primeiro lugar, com nove, seguida pela Turquia, com oito, os Estados Unidos, com sete, a Sérvia, com seis, e a China, também com seis.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a expectativa para o duelo contra a Turquia depois das duas últimas vitórias em Barueri (SP).

“A Turquia jogou muito bem na primeira semana da Liga das Nações quando ganhou os três jogos. É um time que vem de três vitórias, portanto está com muita confiança. Além disso, elas vão jogar em casa com o apoio da torcida turca que é apaixonada por voleibol. É uma partida importante para darmos continuidade ao que fizemos nesses dois últimos jogos. A Turquia tem como jogadora de referência a Eda (central) que é a capitã da equipe. É uma equipe que está em evolução e será um jogo difícil”, explicou José Roberto Guimarães.

A levantadora e capitã da equipe brasileira, Roberta, chamou a atenção para o jogo rápido da Turquia. “Estamos motivadas para a segunda semana da Liga das Nações. Teremos o primeiro jogo contra a equipe da casa, a Turquia, que está invicta. Sabemos que elas têm um jogo de velocidade. Vamos precisar ter uma boa relação entre o bloqueio e a defesa, o que pecamos um pouco na primeira etapa. Esperamos um crescimento nessa semana”, afirmou Roberta.

Conteúdo Patrocinado