Rio tem dificuldades em casa; Praia Clube passa fácil pelo Sesi - Gazeta Esportiva
Rio tem dificuldades em casa; Praia Clube passa fácil pelo Sesi

Rio tem dificuldades em casa; Praia Clube passa fácil pelo Sesi

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 21:56 • Atualizado: 10/02/2017 às 23:47

São Paulo, SP

Líder da Superliga feminina, o Rio de Janeiro teve dificuldades na rodada desta sexta-feira. Jogando em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rio suou para vencer o Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 17/25, 23/25, 25/15 e 15/5.

Oitavo clube na classificação geral da Superliga, parecia que o Pinheiros não faria frente ao líder Rio de Janeiro. No entanto, o time paulista conseguiu equilibrar as ações e propor um jogo muito duro, que foi decidido apenas no tie break.

O grande destaque da partida foi Monique Pavão que, com 19 pontos anotados, foi a cestinha da partida. A oposta, no entanto, contou com a ajuda de Ana Carolina e Anne Elise que marcaram 13 pontos cada, para construir a grande vitória.

Monique Pavão (esq) foi a cestinha da partida (Foto: Divulgação)
Monique Pavão (esq) foi a cestinha da partida (Foto: Divulgação)


Praia Clube passa fácil pelo Sesi - O Praia Clube segue na cola do Rio de Janeiro. O time de Uberlândia não teve dificuldades para vencer o Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/12 e 25/20, e manter o segundo lugar da Superliga.

Waleska foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos anotados, seguida por Ramirez, com 13. Já pelo lado paulista, Gabriela marcou 11 pontos, mas não conseguiu reverter o placar.

Minas vence sexta seguida - Outro time que entrou bem em quadra nesta sexta foi o Minas. A equipe de Minas Gerais não tomou conhecimento do Rio do Sul e bateu a equipe gaúcha por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/10 e 25/14).

Com um grande bloqueio e muito bem nas recepções, o Minas impôs seu ritmo durante os três sets e conseguiu anotar a sexta vitória seguida na Superliga.

Osasco bate o Brasília em casa - O Osasco não teve vida fácil na noite desta sexta-feira. Jogando no ginásio José Liberatti lotado, a equipe do técnico Luizomar suou para vencer o Brasília por 3 sets a 1 com parciais de 25/23, 20/25, 25/18 e 30/28.

A quinta rodada do returno colocou frente à frente terceiro e quarto colocados da Superliga feminina. O time da casa começou atrás no duelo, com o Brasília abrindo cinco pontos de vantagem. No entanto, o Osasco conseguiu encaixar seu jogo e virar a partida com boas bolas de fundo de quadra.

Já no segundo set, o Brasília mostrou que venderia caro a derrota e apostou em fortes saques para vencer por 25 a 20 e deixar tudo igual em Osasco. A terceira parcial teve início com o Osasco apresentando uma boa marcação, e logo a equipe paulista abriu boa vantagem. Com cinco pontos de bloqueio no set, o time do técnico Luizomar conseguiu fechar em 25 a 18.

O 2 a 1 no placar jogou a pressão para cima do Brasília, que, ciente da necessidade de vencer, não se intimidou. Mas Osasco, sempre sustentado pela ponta Tandara, conseguiu se manter sempre colado no placar. E depois de quase 40 minutos e três setpoint salvos, Osasco conseguiu fechar em 30 a 28, passando por cima até de um erro grave da arbitragem, que deu como fora o que seria um ace de Tandara em um momento crucial.

Conteúdo Patrocinado