Praia Clube anuncia duas novas opostas para a temporada - Gazeta Esportiva
Praia Clube anuncia duas novas opostas para a temporada

Praia Clube anuncia duas novas opostas para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 12:12

São Paulo, SP

O Dentil/Praia Clube já começou a se reforçar para a próxima temporada do voleibol brasileiro. A equipe mineira anunciou nesta terça-feira a chegada de duas opostas a equipe: a estadunidense Nicole Fawcett e a paulista Andréia Laurence.

Aos 34 anos, a norte americana estava no Conegliano, da Itália, onde foi campeã da Copa da Itália. A oposta tem longa experiência internacional pelas ligas turca, chinesa, coreana e russa. No Brasil, Fawcett jogou no Minas Tênis Clube entre 2010 e 2011.

Em 2013, Nicole quebrou o recorde de pontuação em um jogo só, convertendo 55 pontos na vitória de sua equipe, a Korea Expressway, sobre o Industrial Bank of Korea, por 3 sets a 2, válido pela Liga Sul-coreana de Vôlei.

Já Andréia tem grande experiência no voleibol brasileiro. Na última temporada, atuando pelo TerraCap/Brasília, a oposta anotou 205 pontos – 159 de ataque, 13 de saque e 33 de bloqueio.

Depois do começo de carreira atuando como central e estando presente nas Seleções de base, Andreia mudou de posição para ponteira após o nascimento de seu filho, em 2010. Após a mudança, foi para a saída de rede e passou a jogar como oposta.

Foi convocada para a Seleção Principal por José Roberto Guimarães pela primeira vez em 2014, para o Torneio de Montreux, no qual o Brasil ficou na quinta colocação. Já no Grand Prix do mesmo ano, conquistou a medalha de ouro com a equipe na final em Tóquio.

Conteúdo Patrocinado