Osasco Audax/São Cristóvão Saúde apresenta Tai Santos e Karyna Malachias - Gazeta Esportiva
Osasco Audax/São Cristóvão Saúde apresenta Tai Santos e Karyna Malachias

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde apresenta Tai Santos e Karyna Malachias

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2020 às 14:44

São Paulo, SP

Jovens, altas e fortes. Esse é o perfil das duas atletas apresentadas pelo Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, em live na manhã desta quarta-feira. Com 1,90m de altura e 20 anos, a ponteira Tainara, a Tai Santos, chega para acrescentar potência no ataque. Já a central Karyna Malachias tem um ano a mais, 1,94m e parte para sua segunda temporada com a camisa osasquense.

Apontadas como nomes para o futuro do vôlei nacional pelo técnico Luizomar, Tai e Karyna tem em comum, além da grande estatura, passagens pelas categorias de base de Osasco. Além disso, ambas foram convocadas pelo treinador para a Seleção Brasileira infantil e infanto.

Com a confirmação das duas jovens atletas, o clube passa a ter dez nomes confirmados no novo time para a temporada 2020/21 do vôlei nacional. A equipe já conta com Tandara, Bia, Roberta, Camila Paracatu, Gabi Cândido, Sonaly, Naiane e Camila Brait.

Tai Santos chega como uma das principais revelações da Superliga (Foto: Divulgação)


Tai Santos revelou estar vivendo um momento especial. "Estou muito feliz. Jogar em Osasco sempre foi um sonho que se torna realidade. Tenho certeza que teremos uma temporada incrível e vou tentar de todas as formas trazer todos os títulos possíveis para Osasco", disse a ponteira, que já conquistou os títulos sul-americanos infanto-juvenil e sub 20 pelo Brasil.

"Quero jogar junto com a torcida e finalmente sentir o Liberatti a meu favor, já que até hoje só joguei contra. A torcida pode esperar uma Tai guerreira, que vai para cima, com muita personalidade e vontade para atacar", completou.

Partindo para a segunda temporada sob o comando de Luizomar, Karyna Malachias está ansiosa para voltar aos treinos. "Temos um novo grupo se formando e estou muito feliz por seguir vestindo a camisa osasquense, ao mesmo tempo que a ansiedade cresce com a expectativa do início da nova temporada", afirmou a central, que também conquistou o títulos de campeã sul-americana sub-20.

Agradeço a confiança e a oportunidade de seguir aprendendo e crescendo com essa equipe e as grandes jogadoras que formam nosso elenco”, acrescentou.

Karyna Malachias vai para sua segunda temporada no clube (Foto: Divulgação)


Luizomar ressaltou o DNA formador do time de Osasco na apresentação das jogadoras. “Conheço essas meninas desde o tempo em que comandava as categorias de base da Seleção Brasileira e tenho certeza que ambas irão ajudar muito no futuro do vôlei nacional. Queremos seguir desenvolvendo seu potencial e tenho certeza que ela vai seguir aprendendo com as mais experientes", declarou.

"A Karyna já estava com a gente e tem um enorme potencial de bloqueio. A Tai chega como uma atleta de muita personalidade, umas das grandes revelações da Superliga na temporada retrasada. É muito corajosa, já fez grandes jogos contra a gente e agora, como ela mesma diz, realiza o sonho de vestir a camisa de Osasco", concluiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado