José Roberto Guimarães exalta classificação para Jogos Olímpicos de 2020 - Gazeta Esportiva
José Roberto Guimarães exalta classificação para Jogos Olímpicos de 2020

José Roberto Guimarães exalta classificação para Jogos Olímpicos de 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2019 às 18:09

São Paulo, SP

A seleção brasileira feminina de vôlei carimbou a vaga para Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano. Neste sábado, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Com o resultado, o time verde e amarelo terminou o Pré-Olímpico com três vitórias.

Além de analisar a partida, o técnico José Roberto Guimarães destacou a importância da vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Ainda não tínhamos conseguido jogar com as três juntas (Natália, Gabi e Tandara). Hoje isso foi possível. Avisei para a Tandara que no quinto set ela faria a inversão. Tivemos sorte que abrimos dois pontos quando estava 6/6 e a inversão funcionou com a Tandara e a Roberta. A Natália mesmo se recuperando da lesão na panturrilha ajudou muito. Sabíamos das dificuldade que iríamos enfrentar e foi duro como pensávamos. O Marquinhos (treinador) está fazendo um grande trabalho na República Dominicana e eles foram grandes adversários. O importante foi termos conseguido essa classificação. Foi o campeonato mais importante do ano”, analisou José Roberto Guimarães.

Brasil venceu três partidas e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020 (Divulgação/FIVB)


A oposta Lorenne foi a maior pontuadora da partida contra a República Dominicana, com 22 pontos. Outros destaques foram a ponteira Gabi, com 18, e a atacante Tandara, com 13. Após o jogo, Lorenne analisou o confronto deste sábado e destacou o desempenho da equipe.

“Estava muito ansiosa para essa partida. Tínhamos perdido a última vez que jogamos contra a República Dominicana e enfrentei muito essas jogadoras nas categorias de base. Estou muito feliz com essa vitória. É uma realização grande estar dentro de quadra ajudando esse time. Quero agradecer a confiança do grupo e principalmente da Gabi que está sempre do meu lado. Jogamos como um grupo e esse é o diferencial do Brasil. Agora é treinar para crescer cada dia mais como equipe”, afirmou Lorenne.

A ponteira Natália foi fundamental no quinto set. A jogadora entrou no decorrer da partida e destacou a superação da seleção após o jogo.

“Sofremos um pouco com lesões e ainda não tínhamos conseguido colocar em quadra eu, a Tandara e a Gabi. Hoje numa parte do jogo isso foi possível. Estou me recuperando da lesão e fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Nosso time sempre foi um conjunto e nesse Pré-Olímpico as 14 jogadoras foram fundamentais. O grupo está de parabéns”, explicou Natália.

A equipe brasileira no Pré-Olímpico foi formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as centrais Bia, Mara, Carol e Mayany, as ponteiras Natália, Gabi e Amanda e as líberos Léia e Suelen.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Conteúdo Patrocinado