Giba é designado presidente da Comissão de Atletas da FIVB

São Paulo, SP

15-07-2016 20:52:18

 

O ex-jogador e ídolo do vôlei brasileiro Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, foi designado presidente da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) nesta sexta-feira. Composto por dez atletas e ex-atletas, tanto do vôlei de quadra, quanto do vôlei de praia, de nove nacionalidades diferentes, o órgão tem por objetivo aumentar a participação dos jogadores nas decisões da entidade. Giba disse estar honrado com a nova função, a ser exercida a partir das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

É uma honra enorme ser nomeado presidente desta Comissão. Para mim, é uma forma também de reconhecimento pelos 20 anos defendendo o meu país e viajando o mundo também divulgando o voleibol e angariando fãs. Com esta nomeação, poderei fazer o que sempre sonhei esportivamente, que é melhorar o vôlei e ajudar atletas e pessoas a melhorarem sua qualidade de vida”, declarou.

Ary Graça, presidente da FIVB e ex-mandatário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não poupou elogios a Giba e destacou a importância da presença do eterno camisa 7 do Brasil como porta-voz dos atletas.

“Giba foi um dos maiores de voleibol de todos os tempos, e foi um verdadeiro ídolo não só da torcida brasileira, mas de todos os abnegados e adeptos do voleibol no mundo. Admirado pelos companheiros, líder do grupo vencedor, portanto nada mais justo que ele ajude a FIVB a obter opinião e transmitir a vontade dos atletas para que possamos desenvolver o voleibol internacional”, afirmou.

Além de Giba, a Comissão de Atletas da FIVB terá o sérvio Vladimir Grbic, que foi nomeado secretário, a russa Ekaterina Gamova, o alemão Julius Brink, a chinesa Xue Chen, o brasileiro Emanuel Rego, a italiana Eleonora Lo Bianco, o polonês Bartosz Kurek, a americana Kerri Walsh e a coreana Kim Yeon-Kyung.

Deixe seu comentário