Fora de casa, Brasil supera a Itália pela Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Brasil supera a Itália pela Liga Mundial

Fora de casa, Brasil supera a Itália pela Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2017 às 11:39

São Paulo, SP

Brasil se impôs diante da Itália na casa dos rivais - Foto: FIVB


Uma vitória maiúscula do Brasil pela Liga Mundial de Vôlei foi o que se viu neste domingo. Diante da Itália, jogando na casa do rival em Pesaro, a Seleção conseguiu triunfo por 3 sets a 1, em parciais de 25/15, 17/25, 25/23 e 25/22, assegurando assim a sua segunda vitória no torneio.

Assim que o duelo começou, a equipe tupiniquim dava sinais de que controlaria o oponente e abriu boa margem na primeira parcial, que chegou a ficar em 16 a 9 em boa conclusão de Lucarelli. Administrando a vantagem larga, o primeiro set foi fechado a favor dos brasileiros sem grandes problemas.

A Itália soube reagir no set seguinte, e com atuação inspirada de Vettori durante toda a parcial e inclusive para fazer o ponto que fechou o período, o confronto ficou empatado.

Voltando mais ligado para a sequência da partida, o Brasil sentiu as dificuldades de enfrentar uma potência em sua própria casa, mas foi capaz de lidar com o rival e, de maneira acirrada, fechar os dois sets seguintes para confirmar sua vitória.

O melhor pontuador brasileiro em quadra foi o oposto Evandro, com 19 tentos. Com o mesmo desempenho, Vettori foi o maior destaque da Itália.

No próximo dia 9, o Brasil tem mais um compromisso pela Liga Mundial, diante do Canadá, na cidade de Varna, na Bulgária.

Conteúdo Patrocinado