Brasileiros destacam evolução da Seleção de Renan Dal Zotto - Gazeta Esportiva
Brasileiros destacam evolução da Seleção de Renan Dal Zotto

Brasileiros destacam evolução da Seleção de Renan Dal Zotto

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 07:32

São Paulo, SP

O técnico Renan Dal Zotto assumiu a Seleção Brasileira de vôlei no início deste ano, substituindo o icônico técnico Bernardinho. Na última quinta-feira, os comandados de Renan venceram a Rússia e garantiram vaga à semifinal da fase final da Liga Mundial.

A competição, que está sendo realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, vem mostrando a evolução da Seleção. O líbero Thales, que substitui Serginho, elogiou o empenho do time, mas ressaltou que a equipe ainda tem muito a crescer.

"Nosso passe melhorou em relação ao primeiro jogo, nos adaptamos melhor a arena, mas sabemos que precisa melhorar cada vez mais. Hoje, ainda erramos bastante, especialmente nos sets em que perdemos e, com isso, a Rússia cresceu. Para a semifinal, precisamos errar o mínimo possível e, assim, acredito que podemos ganhar de qualquer um", avaliou.

Brasil garantiu vaga na semifinal da Liga Mundial (Foto: Valterci Santos/CBV)


Maior pontuador na partida contra os russos, com 24 pontos, o campeão olímpico Lucarelli também comentou sobre a performance brasileira na Liga Mundial.

"Fiquei bem feliz de ter ajudado um pouco mais hoje. Acho que ontem fui um pouco abaixo e hoje fiquei feliz por ter contribuído desde o início. Espero que amanhã possa continuar jogando bem para ajudar a equipe a ganhar. Estou muito feliz com a classificação", afirmou Lucarelli.

O ponteiro também destacou a dificuldade do torneio internacional. "Mas, daqui para frente, o que importa é a vitória. O resultado de 3 a 0 seria perfeito porque descansa mais, mas se tiver que ser 3 a 2, estamos preparados para isso. O importante é chegar na final", acrescentou.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos da América nesta sexta-feira, às 15h05 (de Brasília). O duelo é válido pela semifinal da fase final da Liga Mundial de vôlei. Na outra semifinal, a França encara o Canadá.

Conteúdo Patrocinado