Brasil chega à Bulgária para manter liderança na Liga Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil chega à Bulgária para manter liderança na Liga Mundial

Brasil chega à Bulgária para manter liderança na Liga Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 18:31

São Paulo, SP

Líder do Grupo A da Liga Mundial de vôlei masculino, a Seleção Brasileira já chegou a Vama, na Bulgária, para se manter no topo. Com duas vitórias e uma derrota na primeira etapa, realizada na Itália, o time verde e amarelo desembarcou no leste europeu nesta terça-feira e se prepara para enfrentar Canadá, Polônia e a equipe da casa.

As disputas em solo búlgaro começarão já nesta sexta-feira e vão até o próximo domingo. Nove vezes campeão do torneio (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010), o Brasil busca o decacampeonato em casa, já que a etapa final será disputada em Curitiba.

Leia também: No sufoco, brasileiras vencem polonesas em estreia na Suíça

Renan Dal Zotto busca levar a Seleção ao décimo título do torneio (Foto: Divulgação)


A equipe comandada por Renan Dal Zotto tem certa folga na liderança, com sete dos nove pontos que poderia ter conquistado na quadra italiana da Andriatic Arena, onde só perdeu para a Polônia, por 3 a 2. Os poloneses, com cinco pontos, aparecem na vice-colocação da chave, quatro à frente de Irã e Itália.

O principal destaque brasileiro na primeira etapa foi Evandro, que terminou o final de semana em solo italiano como o maior pontuador, com 68 anotados. Vivendo bom momento individual, porém, o oposto preferiu exaltar a qualidade de todo o elenco e se mostrou confiante para os jogos na Bulgária.

“Fizemos bons jogos na primeira semana. Queríamos começar vencendo os três até para passar uma tranquilidade maior ao Renan, mas, mesmo no resultado negativo fizemos uma boa partida. Conseguimos colocar o que vínhamos treinando em prática e isso ajudou muito. Fiquei muito feliz com a confiança do Bruno em mim e espero que essa fase continue por muito tempo para eu poder aproveitar e ajudar muito a seleção brasileira”, avaliou o jogador.

Confira as partidas do Brasil no próximo final de semana (horários de Brasília):

Sexta-feira – Canadá x Brasil, às 10h10

Sábado – Brasil x Polônia, às 10h40

Domingo – Brasil x Bulgária, às 14h40

Conteúdo Patrocinado